anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Wubi: Instalando o Ubuntu sem formatar o Windows

Se está aí imaginando:

– Eu usar Linux? Formatar  meu computador e colocar algo que nunca  dei sequer um clique?

O melhor é justamente utilizar o Ubuntu:  sem formatar, sem particionar seu HD, sem  muito esforço. Nós garantimos.
Simplesmente instalará como um aplicativo e prontinho, dual boot automaticamente configurado e você terá a sua disposição o Ubuntu.
Vamos aprender como fazer isso?!  Siga  os  passos  abaixo:

Baixe o Ubuntu.

Wubi é um instalador do Ubuntu, que tem por vantagem  a escolha do Sistema Operacional que  será usado.

O Wubi tem a mesma performance do Ubuntu tradicional instalado a partir do cd  e  as  mesmas funcionalidades, sem nenhum prejuízo para o usuário. Após ter  baixado, dê dois cliques para executar e a seguinte  tela aparecerá:

Muito fácil fazer as instalação, sendo preciso apenas definir o drive de instalação, tamanho, ambiente (modo de  visualização na interface gráfica: Xubuntu, Lubuntu, Kubuntu, outras distribuições criadas a partir do Ubuntu), idioma, nome de usuário e senha. Ao clicar em “Instalar”, iniciará automaticamente e a instalação pode ser acompanhada pela  barra.

Depois de completar este processo, será necessário reiniciar o computador para concluir o a instalação. Feito isso, durante o processo de boot, o sistema operacional será selecionado (no caso o Ubuntu). O programa baixa  automaticamente a distribuição 12.04 e  se encarregará de instalá-lo. O processo pode demorar um pouco no primeiro acesso, como a instalação do Windows, afinal, todos os arquivos estão sendo direcionado ao seu computador.

Concluído o processo de instalação, ao reiniciar o computador, você pode escolher entre Windows ou Linux (Ubuntu). Caso você não faça esta opção durante o tempo disponibilizado, ele inicializará o Windows.

Tela  inicial do Ubuntu 12.04:

Caso queira desinstalar o Wubi, basta ir ao desinstalador do Windows. Aproveite a oportunidade para conhecer o Sistema e se apaixonar. Aguardem novas postagens!

Aprenda, Pratique, Produza!

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Linux Samba – INSTALAÇÃO
  Olá! Hoje vou ensinar a instalar o Samba no Linux. O Samba pode ser