anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

World Cup 2014 – a nossa Copa!

Nós decidimos aderir ao clima Copa do Mundo que está contagiando todos os lugares, e enfeitar nosso blog com as cores dessa competição entre nações. Vocês sabem quais são os países participantes da Copa do Mundo que falam o inglês como língua oficial? Não? So, let’s learn about it!

World Cup Brasil

Hello everybody! What’s up?

Bom, hoje o post vai ser sobre a Copa do Mundo, mas o nosso assunto aqui é sobre os países participantes que falam inglês… Mas antes disso, vamos conhecer um pouquinho mais sobre a história da Copa do Mundo.

World Cup – uma história

World Cup's History

A Copa do Mundo (World Cup) acontece de 4 em 4 anos, na qual seleções de futebol do mundo todo se reúnem para disputar o troféu FIFA.
A competição foi criada em 1928, pelo então presidente da FIFA, o francês Jules Rimet. A primeira edição da Copa do Mundo aconteceu dois anos depois, em 1930, e teve como país-sede o Uruguai. O país levou a melhor naquele ano, e a taça ficou no Uruguai por quatro anos. Nas duas competições seguintes, em 1934 e 1938, a Itália levou os títulos da vez. Os anos seguintes a terem competições da Copa do Mundo seriam 1942 e 1946, porém tudo foi suspenso por causa da Segunda Guerra Mundial. Em 1950, já com a Copa de volta, o Brasil foi escolhido para sediar as competições. A população ficou contagiante e confiante de que viria o primeiro título, porém o Uruguai levou a melhor na final, ganhando de 2×1 dentro do Maracanã. No ano de 1954, quem levou a taça pra casa foi a Alemanha, e no ano de 1958, o Brasil finalmente conseguiu a taça, garantindo-a por mais quatro anos, quando ganhou novamente em 1962. A Inglaterra tirou a taça do Brasil em 1966, porém em 1970 o Brasil estava conquistando o seu 3º título. A Alemanha e a Argentina ganharam as duas próximas competições, em 1974 e 1978, respectivamente. A Itália conquistou o tricampeonato em 1982, e a Argentina o bicampeonato em 1986. A Alemanha conquistou, em 1990, seu tricampeonato. Em 1994 o Brasil conquistava o tetra e em 1998 a França conquistava seu primeiro título. O Brasil conquistou o penta em 2002, e a Itália o tetra em 2006. E por fim, em 2010, a Espanha conquistou seu primeiro título da Copa do Mundo, sediada na África do Sul.

Agora que já sabemos um pouco mais sobre a história das Copas do Mundo, vocês sabem quais são os países que vão participar da Copa de 2014, e que falam inglês como língua oficial? Vamos falar um pouquinho sobre eles.

 

Estados Unidos da América (USA)

World Cup - USA

Estados Unidos da América, ou simplesmente EUA, é um país localizado no hemisfério Norte, no continente Americano. Sua capital é Washington, D.C., e sua cidade mais populosa (e também mais famosa) é Nova Iorque. Tem cerca de 310 milhões de habitantes, e tem vários tipos de clima, pois a extensão do país é muito grande. Dentre eles, o clima temperado, árido frio e de montanhas se destacam.
Na Copa do Mundo, o país nunca ganhou um título, apesar de ter sido país-sede da competição no ano de 1994. A seleção americana de futebol também tem apelidos carinhosos dados pelos torcedores, que são Yanks, The Stars & Strips.

Camisa dos jogaores dos Estados Unidos
O uniforme é branco com detalhes em vermelho e azul, cores da bandeira americana.
Inglaterra (England)

World Cup - England

A Inglaterra é um dos países constituintes do Reino Unido, e fica localizada no hemisfério norte, no continente Europeu. Sua capital é Londres, sendo essa a cidade mais populosa. Tem cerca de 52 milhões de habitantes, e o clima é temperado oceânico.
Em Copas do Mundo, o país teve sua primeira participação apenas em 1950, sediada aqui no Brasil. Porém só em 1966 que conseguiu seu primeiro título. Three Lions é a maneira carinhosa que a torcida se refere à sua seleção.

Camisa dos jogadores da Inglaterra
O uniforme é branco com detalhes em azul, e o emblema dos três leões no peito.

Austrália (Australia)

World Cup - Australia

A Austrália é um país localizado no hemisfério sul, no continente da Oceania, colonizado pela Inglaterra. Sua capital é Camberra, porém a maior cidade do país (e a mais famosa) é Sydney. Tem cerca de 24 milhões de habitantes, e o clima de maior predominância no país é o tropical.
Na Copa, a Austrália não tem uma participação muito imponente. Participou de 3 competições (1974 – Alemanha, 2006 – Alemanha, 2010 – África do Sul), e foi classificada para a Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil. Ou seja, num total de 20 Copas, teve participação apenas em quatro.
A torcida carinhosamente deu o apelido  de Socceroos para a seleção australiana.

Camisa dos jogadores da Australia
O uniforme da seleção australiana é verde e amarelo porque é baseado numa planta exclusiva da Austrália, símbolo do patriotismo e que se parece muito com o brasão nacional. O nome dessa planta é Wattle.

Nigéria (Nigeria)

World Cup - Nigeria

A Nigéria é um país que fica localizado no continente Africano. Sua capital é Abuja, porém sua cidade mais populosa é Lagos. Tem cerca de 170 milhões de habitantes, e os climas predominantes são tropical e equatorial.
Teve sua primeira participação em Copas do Mundo no ano de 1994, e desde então participaram mais três vezes, e se classificou para a Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil.
O apelido que a torcida deu à seleção nigeriana é Super Eagles, ou Super Águias.

Camisa dos jogadores da Nigéria
O uniforme é verde com detalhes em branco, cores da bandeira nacional, e um brasão com a águia da torcida.

 

Gana (Ghana)

World Cup - Ghana

Gana é um país que fica localizado no continente Africano. Sua capital é Acra, que também é sua cidade mais populosa e famosa. Tem cerca de 25 milhões de habitantes, e o clima predominante é o equatorial.
Na Copa, o país teve sua primeira participação no ano de 2006, se classificando nas próximas (2010 e a atual, 2014), porém não tem nenhum título. Em 2010, na África do Sul, ficou em 7º lugar na classificação geral.
O apelido da seleção ganense é The Black Stars, referente à estrela preta que tem na bandeira do país.

Camisa dos jogadores de Gana
O uniforme de Gana é branco com detalhes em vermelho, amarelo, verde e preto, de acordo com as cores da bandeira.

So guys, did you like it? Espero que sim!!! Eu adoro futebol, e gosto muito de aprender um pouco mais com a história de cada país. Vocês conhecem algum outro país no mundo que tem o inglês como língua oficial, e que vai participar da Copa do Mundo de 2014? Pesquisem sobre isso, e se souberem, postem nos comentários!!!

Espero que vocês tenham gostado, e apesar de estarmos estudando inglês, vamos vestir verde e amarelo e torcer pela nossa Canarinho do coração… Traz o Hexa Brasiiil!

See you on next post! Bye bye guys!

Próximo

Postado por

Hey guys, what’s up? Meu nome é Lais e sou professora de inglês na Microcamp de Praia Grande. Sou apaixonada pela língua inglesa, e descobri essa paixão ainda criança, quando meu irmão mais velho iniciou um curso de inglês, e tudo o que ele aprendia nas aulas ele passava pra mim em casa. Uma das minhas brincadeiras preferidas era fingir ser uma estrangeira americana viajando pelo mundo. Com o tempo fui me aperfeiçoando, ora por extrema curiosidade, ora por extrema necessidade, mas sempre buscando vocabulários diferentes e outras novidades. Gosto de ouvir música e ver filmes em inglês, e faço de uma atividade prazerosa uma aula pra mim mesma! Meu objetivo no blog é passar temas do nosso dia-a-dia e também algumas curiosidades, de uma maneira fácil e divertida. Let’s enjoy!

Postagem Relacionada

English and Gaming
Hey guys! What’s up? Sabe aquele dia chuvoso, que você tem para ficar em casa