anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Who vs Whom

Hi folks! Hoje irei falar sobre um amiguinho um tanto quanto temido pelos alunos e até mesmo pelos professores de inglês. Este amiguinho se chama “whom” que é um object pronoun em inglês, e pertence à linguagem formal da língua inglesa.

Antes de compreender o whom vamos nos lembrar de who que faz parte dos subject pronouns em inglês, vejamos alguns exemplos:

Who is that guy over there?”

R: “He is my friend carlos”

Who made this cake?”

R: “My sister (she) made this cake”

WhovsWhom2

Note que a resposta a essas perguntas sempre será usando he, she, it, you, etc. Então, usamos who para se referir de um sujeito de uma uma sentença ou oração.

Agora vejamos o whom:

Ex.:

Whom did you invite to our party?”

R: “I invited my friends and relatives (them)”

Whom do you love?”

R: “I love my best friend (him/her)”

Agora, neste caso note que a resposta às perguntas será him, her, them, etc. Podemos concluir que whom é usado para determinar quem recebe uma ação, note que o verbo ‘‘invite’’ está direcionado à “them”, e “love” à “Him/her”.  Então, caso você se encontre na duvida de quando usar “whom”, é só se lembrar de que se a resposta à pergunta for “he” usamos ‘‘who”, e se caso for “him” usamos “whom”.

 

Atenção!

Devemos tomar muito cuidado ao usar “who” e “whom”, como foi dito, cada um tem seu modo ser usado. “Whom” faz parte da linguagem formal da língua inglesa e pode um dia não ser mais usado, mesmo porque em todas a perguntas com “whom” podemos usar ‘’who”.

Aqui finalizamos este post, espero ter ajudado. That’s all folks!


IMG_20160304_172327

Olá! Meu nome é Gustavo, tenho 19 anos, sou instrutor de inglês na Evolutime de Taboão da Serra. Gosto muito da língua inglesa e amo ainda mais minha língua materna.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

abertura-lentes-triangulo-exposicao
Como tirar uma boa foto: entenda os megapixels, ISO e muito mais
E aí galera, BELEZINHA? Hoje nós vamos falar de um tema que gera muito interesse por