anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

WeTranfer – Transferindo arquivos grandes para e-mail

Quantas vezes já procuramos uma forma simples, sem dezenas de publicidades e distrações para enviar as fotos, vídeos ou programas pesados? Sabendo que por e-mail fica quase impossível receber ou enviar um arquivo grande (porque existe limite de tamanho de arquivo anexado para enviar), acabamos recorrendo ao método de transferência via USB, por exemplo.

Existe um site que pode resolver grande parte de nossos problemas. Gratuito, rápido e fácil. Vejamos como:

Entre no site.

1

Clicar no botão redondo a esquerda e deixar selecionado o opção “Email” para o envio de arquivos.

2

Veja que ainda há o limite de arquivo transferível, porém bem maior do que qualquer servidor tradicional. Sabendo então que poderá mandar algum arquivo de no máximo 2GB de espaço, clicar em “+Adicionar ficheiros” e procurar o arquivo que deseja adicionar.

3

Clicar em “+ E-mail do amigo” e preencher  o e-mail do destinatário.

4

Fazer o mesmo processo que o anterior. Desta vez preencha o e-mail de quem está enviando o arquivo, no caso você. Há o campo abaixo caso queira escrever uma mensagem para enviar junto do arquivo para o e-mail.

5

 Feito todo esse processo chegou a hora de clicar no botão “Transferir” para efetuar a transferência do e-mail.

6

Depois de clicar no botão aparecerá a tela do processo de andamento da transferência com o tamanho do arquivo e o tempo restante.

7

Depois de concluído, um e-mail de confirmação será enviado para sua caixa de entrada do seu e-mail, lá estará o ficheiro criado do(s) arquivo(s) já disponível para download.

8

Depois de concluído um link (ficheiro) é criado para armazenar o arquivo que você mandou e a pessoa que recebeu seu e-mail deverá clicar no link para poder baixar para si. O ficheiro fica disponível por até 14 dias e depois é expirado. Portanto depois de ter enviado o e-mail a pessoa tem até 14 dias para baixar o arquivo enviado na sua versão gratuita.

Quanto maior for o arquivo maior tempo levará o processo.

Até a próxima!

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Como utilizar o SkyDrive no Outlook.com
Você já ouviu falar em computação nas nuvens? Clique em MAIS e confira.