Wales: País de Gales
Você se lembra da cidadezinha de “Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch”, localizada no País de Gales? Se ainda não viu o post, basta seguir o link e conhecer um pouco sobre essa curiosa cidade: “Conheça uma das maiores palavras do Reino Unido”
Wales 
O País de Gales, também conhecido como “Cymru Wales“, ou simplesmente “Wales” é um dos quatro países que formam o Reino Unido. Apesar de não aparecer na bandeira do Reino Unido, participa dessa união política.
Composição da bandeira do Reino Unido
A bandeira do Reino Unido é composta pela bandeira da Escócia, a bandeira da Inglaterra e a bandeira de São Patrício, patrono da Irlanda, representando a união da Irlanda do Norte com o Reino Unido.
Cardiff
Cardiff é a capital do País de Gales; cidade cosmopolita com aproximadamente 300 mil habitantes, segundo o senso de 2001. Possui um porto que é uma das rotas de entrada para o país e já foi palco para as filmagens dos seriados “Sherlock Holmes”, “Doctor Who” e “Torchwood”.

Vista do porto de Cardiff. Fonte: http://www.crystal-travel.com/by-destination/britain/attractions/wales/
Culinária galesa
A culinária galesa possui muitos ingredientes típicos da região, como o alho-poró, por exemplo. No país, eles consomem muita carne de cordeiro e carne suína, pois o país não tem condições de criar gado em grande quantidade para consumo de uma população de aproximadamente 3 milhões de habitantes.
O principais pratos são os guisados, ensopados e assados, sempre acompanhados de batatas e muito alho-poró.

Cordeiro assado com molho de pia ou com molho de hortelã. Foto: http://www.receitascomamor.com/receitas-carnes/page/8/
Há pratos vegetarianos também, como creme ou sopa de alho-poró, pratos à base de batatas, como o Teisennau Tatws e as salsichas Glamorgan vegetarianas.

Uma boa pedida para ovolacto vegetarianos: queijo, ovos e farinha de rosca em forma de uma salsicha. Foto: https://www.pinterest.com/jensplaice/st-davids-day/

Prato de batata, servido como acompanhamento – não é um prato principal por si só. Foto: http://www.in-presa.it/default.asp?id=392&id_n=584
Os castelos e catedrais
Gales possui um grande número de castelos medievais com fossos de castelos, pontes e catapultas, assim como grandes igrejas e catedrais. Algumas dessas construções megalíticas são, por exemplo, bibliotecas que funcionam 24h por dia.
Os celtas
O País de Gales tem dois idiomas oficiais: galês e inglês. Assim como por influências indígenas o Brasil tem cidades com nomes em Tupi, o País de Gales, por ter grande influência Celta, tem cidades e monumentos com nomes galeses antigos.
Algumas dessas palavras deram origem a nomes de cidades como “Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch” e a pequena estação de trem “Gorsafawddacha’idraigodanheddogleddollônpenrhynareurdraethceredigion” ao norte de Gales, também conhecida em inglês como “Golf Halt railway station”

Estação de trem Gorsafawddacha’idraigodanheddogleddollônpenrhynareurdraethceredigion (Golf Halt railway station). Foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gorsafawddacha%27idraigodanheddogleddoll%C3%B4npenrhynareurdraethceredigion
Os celtas são considerados os introdutores da metalurgia do ferro na Europa, dando origem naquele continente à Idade do Ferro, bem como das calças na indumentária masculina, que facilitavam os movimentos durante as guerras (embora essas sejam provavelmente originárias da Ásia).
Sobre o A
Oh! Hello! I’m the Doctor! Fala, galerinha! Eu sou o instrutor Erik Sartor. Sou Paulistano, vegetariano e apaixonado pela Irlanda e Doctor Who. Sou instrutor de inglês em Cotia.