anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Virtual Dj | Gravando suas mixagens

O Virtual DJ está de volta com mais um tutorial! Depois de aprendermos a mixar as músicas no post anterior, chegou a hora de gravar as melhores performances. Pois bem, o processo é bem simples e rápido, atentando sempre a alteração da configuração durante o tutorial.

Passo 1

Na entrada do programa, clicar na aba “RECORD”.

Então, aparecerão ao lado esquerdo da tela de gravação as funções de gravação abaixo. Manter selecionado a função RECORD AUDIO”.

Passo 2

Antes de dar início à gravação, você precisa fazer uma configuração primeiro: clique no botão que está no meio da tela, CONFIG…”. Aparecerá uma janela com diversas opções de seleção, vamos a elas:

Auto-Start: Caso mantenha selecionada a opção, ao clicar no botão de gravaçãoSTART RECORDING” a gravação só será iniciada ao dar início à reprodução da música. No caso da NÃO seleção, a gravação irá começar ao clicar no botão, independente se esteja ou não havendo reprodução.

File: É para onde irá o arquivo do seu áudio gravado. Você pode escolher o local e nomear o arquivo. Contêm alguns itens para seleção como:

Prompt if overwrite: Mantendo selecionada a opção, vai servir para gravar por cima (ou substituir) um arquivo de mesmo nome que já foi gravado.

Split in multiple files:Essa função habilita a “tesoura”. Utilizada para cortar o áudio, diferentemente do “STOP RECORDING” que servirá para parar. Veja abaixo:

Passo 3

A imagem acima mostra a tela durante uma gravação. Onde aparece o local para onde o arquivo está sendo armazenado, o tamanho identificado em FileSize” e a duração da gravação até o momento. Vamos, então, entender melhor algumas opções que você tem a fazer:

Ao clicar em “STOP RECORDING”  pára a gravação e o arquivo será fechado (com começo, meio e fim) e armazenado.

Ao clicar na “tesoura”, você irá cortar a gravação e o arquivo também será fechado e armazenado, porém a gravação irá permanecer da parte de onde você a cortou, gravando um novo arquivo. Para isso é que você mantém selecionada a opção Split in multiple files”, porém ainda há uma sub opção para essa função que é:

Auto-split on crossfade: Esse item selecionado é essencial para uma gravação longa ou até mesmo curta de mixagem, basta você selecionar todos os arquivos “cortados” e clicar em reprodução, eles serão reproduzidos continuamente sem intervalo de tempo entre um áudio e outro, dando a impressão de reprodução de somente um arquivo.

Dando continuidade na tela de configuração, temos o Format :

Você pode gravar em extensões de arquivo como WAV ou MP3. É preferível que mantenha selecionado o MP3, pois reproduz em todos os aparelhos de som.

Encoder: É o endereço do arquivo responsável por converter o arquivo para a extensão MP3, esse item não se altera.

Bitrate: É a taxa de transmissão de um arquivo. Quanto maior a taxa, melhor a qualidade do áudio e maior será também o tamanho do arquivo.

Feita a configuração como deseja, clique “OK”.

Aproveite o seu dia curtindo suas mixagens no som de sua sala! Obrigada, e até a próxima!

Próximo

Postado por