anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Quer ouvir uma historinha sobre o vencedor do Spelling Bee de 2014?

Querido leitor…

 

Estou aqui para lhes contar uma historinha…!

Era uma vez, num reino muuito, muuuito distante, mais conhecido como Zona Norte, mais precisamente, Casa Verde

Onde um rapaz, de 16 anos, de estatura baixa, um pouco tímido, meio sem graça, porém muito esforçado, residia. Ele, vindo de uma família humilde, e, apesar de todas as dificuldades da vida, afinal, quem não passa por algum tipo de dificuldade não é mesmo!? Tinha um sonho, um objetivo!

Mas voltamos a falar sobre isso mais tarde, pois, primeiro vou lhes contar um pouco sobre sua trajetória.

Vamos lá! O nome desse rapaz é Dene! (Meio estranho, concordo). Mas chama a atenção, não é mesmo?!

Enfim. O Dene, esse garoto, certa vez conheceu um curso de inglês, pelo qual se apaixonou! Foi amor a primeira aula! Ops… A primeira vista! Bom, deu pra entender, né? =)

Continuando: Após ele ter começado esse curso… já mencionei que ele tinha se apaixonado pelo idioma? Acho que sim. Legal, então, ele vinha para as aulas, duas vezes por semana, participava dos cursos complementares (que aliás, fez quase todos que podia!). Ninguém mais aguentava ver a cara dele por aqui (mentira, gostamos de alunos esforçados!). É um prazer enorme ver que um aluno se interessa pelo que seu instrutor ensina, então ele sempre foi um aluno querido pelos professores! (=

E com o passar do tempo, passando os livros, foi que ocorreu um concurso do qual ele não conhecia, o tal do Spelling Bee! (Soletrando a Abelha em tradução livre) brincadeiras a parte, Spelling Bee é o concurso de soletração mais famoso dos Estados Unidos! Por todo o país, em diversas escolas os jovens se enfrentam em um concurso de soletração, visando ser o melhor dentre inúmeros concorrentes! Podemos comparar ao “Soletrando” do Caldeirão do Hulk, porém, muito maior e mais famoso.

Sabendo de tudo isso agora, voltemos a nossa historinha…

Dene, o rapaz que se interessou pelo concurso que a escola realizava.

Em sua primeira participação em 2013, com conhecimento do livro 2, fez sua primeira participação, e, depois de um pouco de treino, achando que estava preparado, com a maior vontade de chegar lá e ganhar de todos e mostrar que ele era capaz, confiante e acreditando na vitória…!!!

Ele fracassou…. Na primeira rodada… =~

Uma pena, uma tristeza…

 

Mas não pensem que isso o abalou, que deixou ele triste.. Desmotivado… Sem vontade de cantar uma bela canção…

Mas seu nome era Dene! E eu não sei o que significa, mas deve ser algo bem legal! Com certeza! =D

E a vida seguiu, as aulas continuaram e o Dene continuou com aquele sonho bobo de participar novamente do Spelling Bee.

Mas para todos que desacreditaram nele, acharam que era um sonho bobo, um concurso simples… Que qualquer um conseguiria participar… estou aqui para mostrar que não, que quando se acredita em algo e treina para isso, você consegue!

Foi então que ele conheceu um professor, um japonês que lecionava inglês (como uns alunos falam, meio estranho isso) mas tudo bem, vamos ao que importa!

Passaram-se alguns meses… O ano virou e o carnaval chegou. E nada do concurso! Claro, pois ele acontecia somente em junho (as eliminatórias internas por unidade) e depois o geral inter unidades.

Só que dessa vez ele iria se preparar de verdade! Treinar como se não houvesse amanhã! _o/~ Ele iria se tornar o Ash do Pokémon, o Ben 10 do Cartoon, o Lion do Thundercats, o Neo de Matrix! E aquele professor que mencionei antes, o japonês, lembram? Pois então… Eles se tornaram Mestre Miyagui e Daniel San em Karatê Kid 8,5.

Com um treinamento montado, eles começaram! Pensa em um treinamento intenso!?!? (pra não usar outra palavra). E foi assim que se deu inicio a trilogia de Dene, o senhor das palavras! Ele foi enviado por seu mestre, aos confins de Mordor, onde teve de decorar uma lista com nada mais, nada menos que 400 palavras com seus respectivos significados e usos em frases.

Mas não pensem que foi “só” decorar as palavras.. Não, não!

Muito mais do que isso, como eu havia dito antes, um treinamento de gente grande! (Ou não tão grande no caso do nosso herói). Mas um treinamento que definitivamente não era para os fracos, pois além de ter que decorar as 400 palavras de níveis 1, 2 e 3, ele também teve que transcrever todas elas, DUAS vezes! Eu disse DUUUUAS! Então ele decorou lendo-as, lembrando de seus significados e usos em frases por diversas vezes e escreveu por 800 (eight hundred) vezes! Chegaria a mil, mas não fomos tão longe assim… ^^” hahaha

Ah! Antes disso, ele passou pela eliminatória interna, na qual venceu os melhores alunos de cerca de 10 salas. Então, consagrando-se campeão da unidade Casa Verde, foi escalado para o grande concurso contra as outras 29 unidades de São Paulo. Tinha esquecido dessa parte, sorry. Mas foi isso, agora voltemos ao treinamento.

Então querido leitor, onde eu estava mesmo!?

Ah sim!!!

Após todo esse treino, calos nos dedos, cordas vocais secas e noites em claro, ele se sentia preparado! Mencionei que ele passou as férias inteiras estudando essas palavras? Bom, agora mencionei. (;

Maaaaas calma gente, não era só isso não… Porque pensa comigo, uma coisa é ele ter conseguido vencer outros participantes de sua turma, ou até mesmo os melhores de outras turmas da mesma escola. E outra coisa beeem diferente é ele ter de enfrentar os Melhores dos Melhores dos Melhooores das outras escolas! Aí o bicho ia pegar!

E quando falamos de um campeonato, um concurso deste tamanho, desta magnitude, não estamos falando somente de “decorar algumas palavras e saber como soletrá-las”….

Estamos falando de competidores altamente preparados, treinados e prontos para matar! Ops.. Soletrar! Então teríamos que intensificar ainda mais nosso treinamento!!! Pois além das palavras na ponta da língua, existem outros fatores, como o nervosismo por exemplo. Um grande público assistindo, olhando para sua cara, não é uma das situações mais confortáveis… Além disso ainda tem a pressão de lembrar, soletrar e acertar, com um concorrente do seu lado, que também está acertando e você tem que acertar mais ainda!

 

Não é todo mundo que nasce com vocação para falar em público e dar um show na frente dos outros, algumas pessoas, em uma situação como essa tem tremedeiras, frio na barriga, suam frio e… Simplesmente travam!

 

Então, não era somente necessária a habilidade de decorar as palavras e saber como soletrá-las no tempo de 2 minutos com uma plateia olhando para sua cara… Era mais, era saber como controlar o nervosismo, a ansiedade, a tremedeira, saber como manter a calma, respirar fundo e lembrar-se do seu treinamento para que pudesse soletrar corretamente e acertar palavra, após palavra.

Bom, neste ponto da história é que vamos conhecer nosso outro grande herói que ajudou no treinamento do pequeno Dene.

O nome dele é Falcão, ou, “seu Jorge” pros íntimos. Ele apareceu para ajudar, para somar!

Bom, mostrando a situação, pedimos ajuda do Falcão e suas turmas, para intensificar esse treinamento, onde, o Dene foi colocado a prova! Ele se apresentou diante de várias turmas soletrando palavras aleatórias de seu treinamento, onde aprendeu a controlar o nervosismo, a ansiedade e perdeu o medo de ficar diante de um público e manter a calma.

Após um treinamento intenso, chegou o grande dia!

Spelling Bee

Ele foi lá, manteve a calma, soletrou, soletrou e soletrou! E venceu, palavra após palavra, vencendo seus oponentes, que eram muito bons também! Mas o que eu quero dizer aqui, é que quando se trabalha duro a recompensa vem!

IMG_4998

Não sabemos como foi o treinamento, e qual era a força de vontade de cada competidor, mas sabemos qual era a do Dene! E como foi intenso seu treinamento. Ele estava tão confortável com as palavras, tranquilo por ter treinado e com a mente positiva.

IMG_5005

Quando se tem um sonho, você tem que ir atrás! Vamos batalhar que a recompensa vem!!! Com esse pensamento positivo e muito esforço, o resultado aparece!

E que resultado! Vocês sabem qual foi o resultado de todo esse treinamento?!

Bom… se você teve a paciência de ler este texto até aqui, tenho uma boa e uma má notícia para você…

Não vou contar qual foi o prêmio, e nem o que aconteceu no final, após o Dene vencer o concurso…

Pois melhor que isso: Vou mostrar!

Desce aí a barrinha ali do lado —————>

IMG_5024

 

IMG_5045

Sem taaaaaaaítulo

aaaaaaaaaaaatítulo

 

Sem tíaastulo

aaaaaaaaaatítulo  

 

Sem títasdasdasdasdsaulo

Sem títasdsadsadulo  Sem títuloas

Semasdasdasdasd título

 

….e agora eu te pergunto, valeu a pena todo esse treinamento??? =)

Veja as outras matérias sobre o Spelling Bee aqui: http://blogdoscursos.com.br/?s=spelling+bee


aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Meu nome é Marcos Yoshiyuki Kosaka

Sou Coordenador da unidade Casa Verde, sou também professor de inglês e mestre Miyagi quando precisa… !

Aguentar o Dene não foi fácil, mas a viagem valeu a pena! =) hahaha Brincadeiras a parte… O negócio é treinar e treinar!

“Be the change you want to see in the world!” – Gandhi

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

História dos Videogames (Parte 2) – PONG!
Olá gamers? tudo bem? Hoje iremos continuar nossa jornada pela história dos videogames, mas, hoje