anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Vamos a hablar de México!

México e suas curiosidades

Você já visitou essa cidade? Ainda não? Fala Espanhol? Também não?

Atualmente, o espanhol é a terceira língua mais falada no mundo, perdendo apenas para o mandarim e para o inglês.

Vou contar algumas curiosidades incríveis desse lugar como os pontos turísticos imperdíveis e os pratos típicos. Tenho certeza que vocês vão gostar  :)

1 – Curiosidade:

México é considerado um dos países mais visitados do mundo, segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), o México é um país rico em belezas naturais, culturais e infraestrutura.

1

2 – Curiosidade:

A cidade do México possui o maior número de museus do mundo, entre as principais atrações estão a Casa de Frida Kahlo (site), o Museo de Arte Moderno (site), Museu Mural Diego Rivera (site) e o Museo Nacional de Arte (site).

2

 

3 – Curiosidade:

Chocolate huhh… quem não gosta, é um dos alimentos mais apreciados do mundo e teve sua origem  em 1.500 a.C, na região onde hoje está localizado o país.

3

 

4 – Curiosidade:

Por conta de sua localização geográfica privilegiada, o México possui costas voltadas tanto para o oceano Atlântico quanto para o Pacífico e possui aproximadamente 450 praias. As águas claras de diversos tonalidades que atraem turistas de todo o mundo. Playa del Carmen, Cancun e Riviera Maya são uns dos destinos mais procurados.

4

 

5 – Curiosidade:

A Arena México apresenta atrações de todos os tipos, mas a melhor é a luta dos lutadores mascarados. Não pode levar câmara fotográfica, apenas o celular para bater foto, mas vejam fotos no site deles: http://www.arenaciudaddemexico.com/site/index.php

5

 

6 – Curiosidade:

Tacos, taquitos, chili beans, burritos, totopos, guacamole… a culinária mexicana utiliza bastante as pimentas em suas receitas, verduras, leguminosas, doces e nas frutas. É considerada uma das culinárias mais saudáveis do mundo.

6

 

7 – Curiosidade:

Você sabia que as paletas mexicanas não existem no México? Isso mesmo. Parece mentira mas não é.

No Brasil, a paleta virou sinônimo de sorvete feito à base de frutas ou chocolate sempre recheados com ingredientes cremosos, que vão do leite condensado ao suco superconcentrado de um determinado sabor.

No México, a principal paleta vendida é a de hibisco que é uma flor famosa por seus poderes emagrecedores.

 

7

 

8 – Curiosidade:

Não podemos esquecer de falar da maior serie Mexicana de comédia originalmente “El Chavo del Ocho” (em tradução livre, “O Chavo do Oito”) porque, a princípio, era exibido no canal 8 do México. Depois que ganhou popularidade, migrou para uma emissora maior. Para justificar o nome, Bolaños (o criador) colocou o protagonista dizendo que ele morava no apartamento 8 da vila, embora ele nunca fosse mostrado na série.

 

8

 

 

Para quem curte muita essa série como eu dá um olhadinha nesse site é muito bacana: http://otvfoco.com.br/audiencia/veja-10-curiosidades-sobre-chaves-o-seriado-mexicano-mais-famoso-do-brasil/#ixzz3TcfA2v9a

Bom se agora você decidiu conhecer esse pais, não deixe se fazer um curso complementar aqui no Jabaquara e aprenda a hablar e depois é só curtir esse espetáculo de lugar! :)

Inscrições abertas na coordenação, estamos te esperando venham nos visitar! :)

Acesse também os posts do Blog dos Cursos sobre essa língua tão rica que é o espanhol:

Falsos Cognatos do Espanhol: http://blogdoscursos.com.br/falsos-amigos-espanhol/

Como dizer as horas em Espanhol: http://blogdoscursos.com.br/la-hora-en-espanol-que-hora-es/

Me gusta…: http://blogdoscursos.com.br/expressao-me-gusta-verbo-gustar/

Feriado Nacional: Día de los Muertos: http://blogdoscursos.com.br/dia-de-los-muertos/

 


 

kelly chaves

Sobre o post

Esse post foi feito por Kelly Lima: Sou coordenadora de informática no Jabaquara. Sou fã do seriado chaves.

 

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

capa-dia-de-los-muertos[1]
Día de los muertos
Conheça um pouquinho do que é a cultura do Día de los Muertos no México.