anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

VALENTINE’S DAY (Dia dos Namorados)

VALENTINE’S DAY

Ahh, o dia dos namorados! Um dia tão esperado por tantos casais para demonstrar seu amor por seus parceiros, enchê-los de presentes, flores, cartões e tantos outros mimos…

Até jantares luxuosos à vela estão valendo. Essa data tão romântica é comemorada no Brasil no dia 12 de junho, mas nos Estados Unidos e em muitas outras partes do mundo é comemorado dia 14 de Fevereiro. Esse feriado é chamado de Valentine’s day, ou simplesmente, dia de São Valentim.

valentine day

A origem: Na época (há muuuuuito tempo atrás, diga-se de passagem), o general Cláudio II havia proibido o casamento durante as guerras simplesmente por acreditar que os homens solteiros eram soldados melhores, rendiam mais. Mas alguém tinha que fazer algo contra esse “maluco” e é justamente aí que a esperança de muitos ressurgiu, a luz no fim do túnel apareceu: Eis que surge o bispo Valentim. Sim, ele foi O CARA!

Poderíamos dizer que foi o padrinho de muitos casais por ter dado uma ajudinha às escondidas aos apaixonados. Ele não era brasileiro, mas deu seu jeitinho para burlar as normas e assim viu a felicidade espalhando-se entre os pombinhos ao contrair o matrimônio. Um dia ele foi descoberto e claro que isso não prestou! O pobre bispo, que só queria ver o povo feliz, foi condenado à morte!!! (Que crueldade!) Dizem que enquanto ele esteve preso, recebeu diversas cartas de jovens apaixonadas dizendo que mesmo diante das circunstâncias ainda acreditavam no amor verdadeiro. (Pausa para um suspiro: Aaaahhhh!) Claro que o “padrinho do amor” não podia ficar de fora: Enquanto estava encarcerado, apaixonou-se pela filha de um carcereiro, porém seus dias de paixão estavam condenados. Ele foi morto no dia 14 de Fevereiro.

Por ter feito tanto pelo amor de tantos apaixonados, essa data ficou marcada como o dia de São Valentim. Um dia onde as pessoas celebram o amor. Outra curiosidade: Essa data é usada não somente para celebrar o amor entre os casais, mas sim toda a forma de amor, seja ela entre amigos ou familiares.

valentine day

Daí você pergunta: “Por que o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de Junho aqui no Brasil?”, certo? Certo! Bom, Deus o sabe! Brincadeeeeira! No Brasil, o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho por um motivo bem simples: além de alavancar as vendas do mês, dia 12 antecede o dia de Santo Antônio, o frei português que ficou conhecido como o “santo casamenteiro”. Independente da data estabelecida “para comemorar o amor”, o importante é amar quem nos faz bem todos os dias. Mas que fique bem claro: Essa consideração não isenta o fato de querer ganhar presentes nos dias 14 de fevereiro e 12 de junho também. Então, agora que você acabou de ler essa matéria, vá correndo comprar um presente beeeeem legal porque dia 14 está chegando.

valentine day

Referências:

http://jovempan.uol.com.br/entretenimento/cultura/valentines-day-saiba-historia-da-data-e-por-que-nao-comemoramos-no-brasil.html

 

Izamara

 

 

 

 

Feito por Izamara Néspoli, instrutora de ABC em Jabaquara e atuo na área desde os 16 anos.  Adoro estar cercada por pessoas inteligentes, de bem com vida e divertidas. Entre meus  hobbies favoritos estão ler e tocar piano.:)

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

10406446_902495923134498_8424089778545835652_n
A origem do Valentine’s day
Hello people!! Valentine’s day is coming, a day to celebrate the love and spend some