anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Usando Funções de Data e Hora no Excel

Quantos dias você trabalhou em sua Empresa? Você sabe?

 

Bom dia pessoal!
Tudo bem com vocês? Nesse tutorial vou mostrar como descobrir quantos dias você trabalhou em uma empresa. Vamos descobrir também em que dia da semana você foi contratado e em que dia foi demitido. Para isso, vamos usar duas funções básicas da Biblioteca de Funções de Data e Hora do Excel: “DIAS360” e “DIA.DA.SEMANA”. Vamos lá?! ^^

 

1. Abra o Excel e clique em Pasta de trabalho em branco:

0

 

2. Em seguida, digite a seguinte planilha abaixo:

 

0.1

 

3. Na célula C7, vamos digitar a função “=DIAS360(B4;B5)” sem as aspas e pressionar Enter. O resultado gerado é a quantidade de dias trabalhados na empresa. Observação: a Função “=DIAS360(data_inicial;data_final;[método])” – retorna o número de dias entre duas datas com base em um ano de 360 dias (doze meses de 30 dias). No nosso caso, a data inicial é a célula B4, pois está indicando a data em que o funcionário foi admitido na Empresa. E a célula B5 é a data final, a data em que ele foi demitido. Observe a figura abaixo:

 

0.2

 

4. Agora, vamos verificar em que dia da semana o funcionário foi contratado. Para isso, vamos digitar na célula C8 a seguinte função “=DIA.DA.SEMANA(B4)” sem as aspas e pressionar Enter. Observe que o resultado gerado foi 4. Isso quer dizer que o funcionário foi admitido em uma quarta-feira. Caso o resultado fosse 7 seria sábado, porque sábado é o sétimo dia da semana. Observe as figuras abaixo:

 

0.3

 

Resultado gerado:

 

0.4

 

5. Utilize a mesma função DIA.DA.SEMANA() para saber em que dia o funcionário foi demitido. Não esqueça de selecionar a célula C9, a data em que foi demitido. Observe a figura abaixo:

 

0.5

 

Observe que o resultado gerado também foi 4, isso quer dizer que o funcionário foi demitido também em uma quarta-feira. Figura abaixo:

 

0.05

 

Observação:

Você também pode encontrar os mesmos resultados digitando as funções dessa maneira:

 

0.6

 

Nesse caso, digitamos a data completa separados por barra / e aspas “”.

 

É isso aí pessoal! Espero que tenham gostado desse tutorial. Qualquer dúvida é só deixar um comentário. Sugestões de aulas são sempre bem-vindas =) Abraços e fiquem com Deus.


 

 

Sobre o autor:
Diogo PimentaDiogo Pimenta – Instrutor em Capão Redondo. Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FATEC Zona Sul. Dá aulas nos cursos de Informática, Hardware e Web Design. Curtam e compartilhem esse post e sugiram outras vídeos aulas para nossos instrutor postar!

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Git-Logo-1788C(1)
GIT: versionamento e produtividade sem medo
Fala galera, tudo bem? Espero que sim, no post de hoje iremos entender de uma