anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Só um modelo de “pau de selfie” é homologado no Brasil

imagem

O “selfie stick”, bastão para tirar selfies a longa distância, virou febre nos últimos meses. Conhecido também como “pau de selfie” no Brasil, a maioria dos modelos do acessório conta com um botão que dispara a foto por meio de algum tipo de conexão, seja Bluetooth ou infravermelho. No entanto, somente um destes bastões foi homologado no Brasil.

 

Trata-se do selfie stick da Kaiser Baas. Segundo a Anatel, o produto é o único que passou pela inspeção e ganhou selo comprovando certificação. O acessório custa R$ 250 no site oficial da empresa.

“Todo produto/objeto que possui um dispositivo de radiocomunicação, ou seja, aquele que utiliza o espectro radioelétrico para se comunicar, é passível de certificação e homologação pela Anatel”, afirma a agência em comunicado.

Sendo assim, caso o “pau de selfie” recém-adquirido não possua o selo, saiba que ele pode não funcionar ou ser incompatível com o seu smartphone. No entanto, a Anatel ressalta que não tem como verificar todos os modelos de selfie stick que possuam algum tipo de conexão, então vai do bom senso do usuário adquirir ou não um acessório sem o selo.

2

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/so-um-modelo-de-pau-de-selfie-e-homologado-no-brasil/46174

Atualização do post

Porém, se mesmo com todas as recomendações da Anatel, você quer “improvisar” um pau de selfie, assista esse vídeo e faça o seu em casa!

Agora não tem desculpa para tirar foto com a galera! Se gostaram, curtam e compartilhem esse post. 😉

Autor

Coordenação de Jabaquara

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

O que é Fotografia?
O que é Fotografia? Entenda um pouco do começo do Click.