anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Treinamento para o Spelling Bee 2014

Spelling Bee – Are you ready?!

O campeonato Spelling Bee, organizado pelo curso ABC de inglês, é uma competição de soletração em inglês que anima estudantes e coordenação para testarem seus conhecimentos no idioma.

Esse ano o campeonato ocorrerá nos dias 19 de junho (1ª fase) e 28 de agosto (fase final). Pedimos que os coordenadores e instrutores dos estudantes que venceram o grande desafio escrevessem sobre o campeonato. Hoje quem escreve é o Erik Sartor de Cotia. Confiram:

 

Spelling Bee 2014

Antes da escola anunciar o vencedor das internas do Spelling Bee 2014, alunos de todas as turmas do curso ABC de Cotia se inscreveram para as competições internas e tiveram de soletrar em inglês palavras de diferentes níveis de dificuldade; desde o nível easy até o nível hard. Nas semifinais, foram reunidos os vencedores de cada turma para disputarem o primeiro lugar, onde duas alunas das turmas de sábado, Bárbara Cardoso Ferreira e Sthefany Soares Camargo duelaram por várias rodadas até termos a aluna vencedora, Sthefany Soares Camargo.

 

Finalistas das internas

Finalistas

Após o anúncio da aluna vencedora, a coordenadora de cursos do ABC, Ylka Souza, disponibilizou o horário das 14h às sextas-feiras para o treinamento da aluna Sthefany. Foi uma lista com quase seis mil palavras, na qual o instrutor dela, Erik Sartor soletrava e cronometrava o tempo. Para dificultar o nível de treino, o professor mesclou a lista de palavras sugeridas pela organização do evento com palavras do cotidiano, na qual apesar ter definição de palavra e exemplo na frase, o instrutor não as falava, para que a aluna prestasse maior atenção na pronúncia de cada palavra. Só era dado exemplo em frase para desambiguar palavras com pronúncias próximas e/ou idênticas, o que destacou a aluna Sthefany por ser uma das únicas a soletrar no campeonato sem pedir exemplos em frases.

finalcontest

Foram dois meses árduos de treino contínuo, com faixas de áudio contendo palavras que a aluna deveria estudar em casa. E o terceiro lugar só foi possível graças a dedicação da aluna e empenho do professor e coordenadora de ABC da unidade, e a decisão pelo terceiro lugar ficou por conta da palavra “dribble”.

grandefinalspellingbee

A aluna, assim como outros alunos da unidade que participaram do Spelling Bee do ano passado, já está se preparando e treinando sozinha para o Spelling Bee 2015, tirando dúvidas com o professor. Quem será o vencedor do Spelling Bee 2015?


 

Erik Sartor

Oh! Hello! I’m the Doctor! Fala, galerinha! Eu sou o instrutor Erik Sartor. Sou Paulistano, vegetariano e apaixonado pela Irlanda e Doctor Who. Sou instrutor de inglês em Cotia.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

English and Gaming
Hey guys! What’s up? Sabe aquele dia chuvoso, que você tem para ficar em casa