anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

TI e Motivação: Invista em você!

Muitos  profissionais reclamam de  suas empresas, reclamam do mercado de  trabalho,  bate  na tecla  que  não oferecem chances de aperfeiçoamento pessoal, de  treinamentos, cursos, participação em seminários etc. É  uma pena que  parte dessas reclamações  tem fundamento, pois existem empresas que não se conscientizaram  da importância de oferecer essas oportunidades a seus  funcionários.

ilustracao-de-materia-de-comportamento-sobre-reclamar-no-trabalho-1330114233440_615x300

 

Mas pelo bem da nação, sou obrigado   também destacar que existe  um número enorme desses mesmos  profissionais que reclamam de  toda a inércia a sua  volta, porém  nunca  tentou optar  pela  mudança e assim todo este  tempo não mexeu uma palha para seu autodesenvolvimento. Nunca se propôs a fazer  um curso, nem mesmo gratuito pela  internet, nem deixou de  usar  um dia sua  rede social e se dedicou a um fórum sobre  sua área de  atuação, não vão nem ao cinema, nem um livro se dispôs a comprar, enfim, não investem em si próprios.

Quem não investe em si próprio perde o direito de reclamar que as oportunidades não chegam e que os  outros não investem em seu profissionalismo.  Uma visão justa a respeito deste assunto é: – A primeira pessoa que  deve  investir em nós,  somos nós próprios.

cas63jx75wqa7yo2vfty52l54

Assim,  conhecemos  programadores, Gestores, Técnicos que se acomodaram totalmente. Ficam eternamente  esperando que a empresa possibilite o seu desenvolvimento e nada fazem neste sentido, a espera  se  resume  em longas  insatisfações. Sabemos que  hoje  é fundamental para  empresas que desejam ser competitivas e tem uma  visão de  crescimento  investir  nos  recursos humanos, mas  isso não exime cada profissional do dever de  investir em si próprio. De se autoaperfeiçoar, de  buscar conhecimento, de  priorizar horas de  sua  folga a dedicar  a conhecer algo e nem sempre  isso é  sinônimo de  investir dinheiro.

plantar-dinheiro-na-internet

Portanto,  após  tomar esse banho de água fria,  faça  um exame de consciência e veja qual foi a última vez  em que você tirou do seu bolso ou do seu tempo livre, dinheiro ou tempo e  investiu na sua própria  formação, aperfeiçoamento e desenvolvimento.

shutterstock_107760329-625x340

Pergunte a si próprio: – Tenho investido o bastante  em mim mesmo? Acredito que valha a pena investir em mim mesmo? Tenho me aperfeiçoado profissionalmente, por minha própria conta? Busco constantemente esse aperfeiçoamento? Estou acomodado?

andre_mansur_como_comecar_a_investir_para_a_aposentadoria_depois_dos_30

Essa autoanálise  te dará  respostas  se  as  tuas  reclamações  tem fundamento, ou é a transferência  de  uma responsabilidade que em primeiro lugar sua, exclusivamente nesse primeiro momento  sua.

97040514

Deixo algumas  referências de como garimpar  conhecimento usando apenas o seu tempo e o valor do seu investimento fica já incluso na mensalidade da sua banda larga:

 

http://www.nextgenerationcenter.com/home.aspx ( Site de Cursos da Intel )

http://www.ev.org.br/Paginas/Home.aspx  (Site da Fundação Bradesco )

http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/  Site FGV – Fundação Getúlio Vargas)

http://www.w3schools.com/  (Cursos de programação para  web – em inglês)

http://www.microsoftvirtualacademy.com/GetStarted.aspx  (Academia  Virtual da Microsoft)

 

E agora? Depois do exame de consciência, como anda seus investimentos em seu profissionalismo? Quer mudança? Aproveite as dicas! Lembrem-se profissional competitivo, é um profissional informado.

 

 

Próximo

Postado por