anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Happy Thanksgiving!

Turkey Pardoning or Thanksgiving Dumbest Tradition

Bom dia galera! Tudo bom? Hoje falaremos do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças). Com certeza você já conhece o Thanksgiving Day celebrado nos Estados Unidos próximo ao final de novembro (on the fourth Thursday of November) e sabe também que o peru, ou turkey, é o prato principal no cardápio do Thanksgiving Dinner dos americanos. O que talvez você não conheça é uma das tradições mais peculiares ligadas à data. Não apenas estranha, o importante jornal The Washington Post refere-se a ela como America’s dumbest tradition. É a tradição do “Turkey Pardoning” na qual o presidente dos EUA confere “perdão presidencial” a um peru destinado à ceia da White House.

 

Pessoal, esse post foi escrito por 2 autores: Mooca e Taboão da Serra. Enjoy!

 

História do Thanksgiving

Alega-se que já na época de Abraham Lincoln ele teria pedido a seus cozinheiros para pouparem um peru ao qual seu filho Tad teria se afeiçoado, mas esse é o único evento supostamente ligado ao costume em mais de 100 anos. Depois disso, John F. Kennedy teria sido o primeiro a decidir poupar outro peru, mas apenas temporariamente, com a frase “just let this one grow” referindo-se a manda-lo de volta à fazenda para engordar mais antes do abate.

Kennedy at Thanksgiving

 

2 – President Obama grants Cobbler the Presidential Pardon in 2009.

Originalmente os perus perdoados eram enviados para viver em um parque nacional em Fairfax County na Virgínia, ironicamente, o nome dele é Frying Pan Park. De 2005 á 2009 eles passaram a ser enviados ao Disneyland Resort na Califórnia, onde participavam da Thanksgiving Day Parade. De 2010 á 2012 optou-se por enviá-lo para Mount Vernon uma propriedade histórica dos EUA, na qual George Washington viveu. Essa idéia foi abolida porque o local é mantido como um museu da época do primeiro presidente americano e o mesmo não criava perus. Assim, os perus do ano passado foram enviados para um novo destino na Virgínia o Morven Park em Leesburg.

Para acompanhar a votação entre os perus desse ano fique atento ao site da Casa Branca. Até o momento de fechamento desse artigo, o site ainda mostrava os perus de 2013, Caramel e Popcorn, mas os candidatos desse ano devem ser apresentados em breve.

Obama at Presidential pardon

 

Nos Estados Unidos é celebrado na quarta Quinta-feira de Novembro, ou seja, este ano 2014 será no dia 27/11. No Canadá, na segunda Segunda-feira de Outubro que ocorreu no dia 13/10.

O Dia de Ação de Graças é um feriado familiar, onde é normal realizar longas viagens para que os parentes estejam reunidos. Outra grande tradição deste feriado é a comida. As famílias celebram este dia com muita fartura gastronômica, onde tipicamente se come além do peru, batata-doce, purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes, entre muitas outras coisas.
Thanksgiving em família

Curiosidade sobre o Dia de Ação de Graças

  • São consumidos durante o feriado uma média de 46 milhões de perus nos EUA;
  • O Dia de Ação de Graças é também muito conhecido por grandes desfiles. O mais conhecido desfile de todos é o da Macy’s em Nova Iorque, onde participam centenas de figuras mediáticas e personagens do mundo infantil e da fantasia como Mickey, Homem Aranha, entre outros;
  • No Dia de Ação de Graças também é disputado um jogo de futebol americano, um dos esportes mais apreciados nos Estados Unidos.

 

Black Friday

black friday

A Sexta-feira depois do dia de Ação de Graças é conhecida como Black Friday (Sexta-feira Negra em português). Nesse dia, várias lojas fazem promoções surpreendentes, e por esse motivo, as lojas ficam superlotadas, de tal forma que todos os anos, há sempre casos de confrontos entre clientes que lutam tentando obter os mesmos produtos, ou pessoas que passam mal por estarem nesse tipo de condições adversas. (referência: http://www.significados.com.br/)

It’s amazing! HAPPY THANKSGIVING DAY FOR ALL!

 

Sobre os autores

Instrutor Mooca

João

Instrutor do ABC Mooca, #FelizPorEstarAqui desde 2013. Além de casado, pai de filhos de quatro patas, sou chefe escoteiro e artista marcial. O Inglês faz parte da minha vida desde pequeno, devido ao RPG, Star Wars e The Lord of The Rings.

 

Celina Murata

Coordenadora em Taboão da Serra do curso de Inglês.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Telejogo
História dos Videogames (Parte 2) – PONG!
Olá gamers? tudo bem? Hoje iremos continuar nossa jornada pela história dos videogames, mas, hoje
  • Rita Moreira

    Adorei o post!