anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

ThanksGiving: What are you thankful for?

What are you thankful for?

Bom Dia/Tarde/Noite queridos leitores, está se aproximando um #Holiday muito apreciado nos Estados Unidos: Thanksgiving, data pela qual os “Norte Americanos” dão graças por tudo o que tem.

Historicamente falando, tudo isso deu início a longos anos atrás com peregrinos que após um longo tempo sofrido de uma colheita terrível durante o inverno, foram surpreendidos no período de verão com uma excelente colheita, e vendo isso, deram graças (Acho que todos já conhecem essa história lol).

Já que todos conhecem a história, vou fazer uma pergunta para que vocês possam refletir: What are you thankful for?

Por mais que seja uma pergunta “boba” e/ou básica, muita vezes nós nos esquecemos de agradecer a oportunidade que temos de viver. Independente de religião, o dia de ação de graças é importante porque ele nos mostra a importância de agradecer algo. Seja pelo seu fôlego de vida, pelos seus amigos, sua família, emprego etc.

Existem pessoas que não conseguem ser gratas por nada disso, logo, a importância de um dia que nos faça refletir em tudo o que acontece em nossa vida.

Hoje em dia, os americanos, na 4ª Thursday do mês de novembro eles se reúnem para muita “comilança” e “conversa fiada” (como nós brasileiros fazemos no natal). E juntos à mesa, eles expressam sua gratidão.

Como eu já disse, seja qual for a sua religião, seja grato, agradeça e faça todos saberem que você se importa.  E porque não iniciarmos agora no próximo dia de ação de graças? Pergunte a si mesmo:

What am I thankful for?

Mudando de assunto (kkkk, rsrs , lol), alguém ai já assistiu algum episódio de seriado que fala sobre #ThanksGiving ?   Acho que já em rsrs,:

–  EveryBody Hates Chris: Lembra que o Chris tem que escrever uma redação falando sobre o feriado para que ele descubra pelo que ele é grato.

Ainda nesse episódio eles tentam fazer um jantar, o qual não acontece da forma a qual eles queria, o macarrão com queijo que o Drew tenta fazer, virá “pretarrão com queijo”, e assim por diante, o clima familiar com o irmão do Julius na casa fica “tenso” porque ele está “roubando a cena” mas tudo acaba bem.  Etc. (para mais informações sobre o episódio, vamos “googlear”  é só jogar lá   –  todo mundo odeia o Chris – ThanksGiving.   Lol   e curtir o episódio que é muito divertido.

16

Existem também filmes que falam um pouco sobre isso e algumas séries como How I met your mother e Friends que descrevem perfeitamente um americano no ThanksGiving.

É isso galera, espero que tenham gostado!

Kisses!


Post escrito por Ísis Nascimento, coordenadora de curso em Butantã.

 

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Cell com USB
Dica: Pen drive no celular
Tranferência de arquivos de pen drive Nos dias atuais é muito comum querermos passar músicas,