anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

ThanksGiving: What are you thankful for?

What are you thankful for?

Bom Dia/Tarde/Noite queridos leitores, está se aproximando um #Holiday muito apreciado nos Estados Unidos: Thanksgiving, data pela qual os “Norte Americanos” dão graças por tudo o que tem.

Historicamente falando, tudo isso deu início a longos anos atrás com peregrinos que após um longo tempo sofrido de uma colheita terrível durante o inverno, foram surpreendidos no período de verão com uma excelente colheita, e vendo isso, deram graças (Acho que todos já conhecem essa história lol).

Já que todos conhecem a história, vou fazer uma pergunta para que vocês possam refletir: What are you thankful for?

Por mais que seja uma pergunta “boba” e/ou básica, muita vezes nós nos esquecemos de agradecer a oportunidade que temos de viver. Independente de religião, o dia de ação de graças é importante porque ele nos mostra a importância de agradecer algo. Seja pelo seu fôlego de vida, pelos seus amigos, sua família, emprego etc.

Existem pessoas que não conseguem ser gratas por nada disso, logo, a importância de um dia que nos faça refletir em tudo o que acontece em nossa vida.

Hoje em dia, os americanos, na 4ª Thursday do mês de novembro eles se reúnem para muita “comilança” e “conversa fiada” (como nós brasileiros fazemos no natal). E juntos à mesa, eles expressam sua gratidão.

Como eu já disse, seja qual for a sua religião, seja grato, agradeça e faça todos saberem que você se importa.  E porque não iniciarmos agora no próximo dia de ação de graças? Pergunte a si mesmo:

What am I thankful for?

Mudando de assunto (kkkk, rsrs , lol), alguém ai já assistiu algum episódio de seriado que fala sobre #ThanksGiving ?   Acho que já em rsrs,:

–  EveryBody Hates Chris: Lembra que o Chris tem que escrever uma redação falando sobre o feriado para que ele descubra pelo que ele é grato.

Ainda nesse episódio eles tentam fazer um jantar, o qual não acontece da forma a qual eles queria, o macarrão com queijo que o Drew tenta fazer, virá “pretarrão com queijo”, e assim por diante, o clima familiar com o irmão do Julius na casa fica “tenso” porque ele está “roubando a cena” mas tudo acaba bem.  Etc. (para mais informações sobre o episódio, vamos “googlear”  é só jogar lá   –  todo mundo odeia o Chris – ThanksGiving.   Lol   e curtir o episódio que é muito divertido.

16

Existem também filmes que falam um pouco sobre isso e algumas séries como How I met your mother e Friends que descrevem perfeitamente um americano no ThanksGiving.

É isso galera, espero que tenham gostado!

Kisses!


Post escrito por Ísis Nascimento, coordenadora de curso em Butantã.

 

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Como treinar seu inglês durante as férias?
Fim de ano já chegou, as férias começaram, muita festa e comida… Mas como fica