anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Testando a rede wireless com seu celular ou tablet Android

Fala pessoal, aqui vai mais uma dica rápida e bem bacana, neste caso, dedicada ao usuários que possuem rede wireless e celular com sistema Android.

Existem vários aplicativos que fazem o que o título do post propõe, porém vou mostrar um que gosto e uso: Fing Network Tools que pode ser baixado na Google Play.

1

Como a própria descrição do aplicativo sugere, o Fing é o kit de ferramentas final para gerenciamento de rede com diversas funções, entre elas.
* Descoberta de rede;
* Varredura serviço (porta TCP scan);
* Pingue;
* Traceroute;
* Pesquisa de DNS;
* Tester conexão TCP;
* Endereço MAC e coleta vendedor;
* Os nomes de host personalizáveis ​​e ícones, entre outros.

Eu gosto de pensar que essa ferramenta é um excelente canivete suíço para os profissionais de rede.

De modo bem simples ele faz um scan geral na sua rede através da conexão Wi-Fi listando todos os computadores e dispositivos conectados à sua rede e ainda é possível fazer através dele um port scan para verificar quais serviços estão ativos em determinado dispositivo da rede.

2

Veja pela imagem abaixo que juntamente com o scan completo da rede, o aplicativo ainda trás informações sobre a quantidade de dispositivos conectados, velocidade da rede, endereço de gateway, DNS utilizado e, caso seja possível, identifica o IP externo e a localização do IP externo que você utiliza.

3  4

Aqui podemos ver o PING sendo executado e seu respectivo resultado.

8

Clicando no ícone de engrenagem no canto superior, podemos ter acesso às configurações do aplicativo e é possível inclusive exportar os dados do escaneamento da rede para um arquivo em formato xml ou html.

5  6

Essa é sem sombra de dúvida uma ferramenta que não pode faltar nos dispositivos Android dos profissionais e aspirantes da área.

É isso pessoal, espero que tenham gostado do post.

Deixe sua sugestão para os próximos posts! Até mais.

Próximo

Postado por

Tem 26 anos. É formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIMONTE, atualmente leciona Hardware e TI na Microcamp de Santos. É apaixonado pelo mundo Linux. Também faz trabalhos como web design e design gráfico. Se considera um músico de bom gosto e adepto a um bom livro de ficção.

Postagem Relacionada

Os segredos para uma bateria de celular mais duradoura – Tecnologia Android
Antigamente os telefones celulares tinham uma bateria que não acabavam nunca! Alguns aparelhos ficavam até