anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Tendências do Mercado de TI em 2013

Salários e  carreiras em TI que estarão em alta em 2013, Escolha  a sua!!!

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) está num momento favorável para quem busca uma oportunidade na área. Com as habilidades corretas, é possível conquistar um espaço nas empresas e se  desenvolver  na carreira.

Num artigo  recentemente  publicado no site IDGNOW, Guilhermo Reis, gerente de Usabilidade da Catho, para site de classificados de currículos e vagas de emprego, informa que  as áreas que devem buscar mais profissionais são desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, administração de sistemas em nuvem e virtualização, design de experiência do usuário, Business Inteligence, segurança e gerenciamento de projetos.

 

Reis afirma ainda que o profissional de TI deve ser mais que um bom técnico porque não basta ter um bom conhecimento das tecnologias se o profissional não sabe aplicá-lo para resolver os desafios da companhia. “Ele tem de entender de administração, marketing, compras, finanças e do negócio da empresa. Também precisa ter boa habilidade de comunicação (tanto escrita quanto oral) para se relacionar bem com todos os envolvidos no projeto”, completa.

 

 

Interessante  que  esses novos modelos de profissionais, vem sendo procurados não somente  na  área de  tecnologia, e o que  vemos  é déficit desse perfil.  Optar pela  área  de TI , é investir satisfatoriamente  numa aprendizagem contínua, e numa  visão de  mundo ampliada, bem mais que apenas uma pequena rede de  negócios, mas uma gama de soluções para  uma infinidade de Clientes que estão em toda parte, seja  para comprar  um produto ou solicitar  um serviço, destacando por ser o mais proativo, visionário e objetivo na execução das suas ideias.

Com as lacunas que há no mercado vemos  uma valorização Salarial decorrente do surgimento de novas vagas, forma de atrair os mais qualificados. A Catho  destacou Analistas e Consultores de TI como os que mais tiveram valorização salaria e, segundo Reis, a  tendência é que a  valorização seja mantida em 2013.

 

Fonte: Catho

 

Portanto, se  você pretende ingressar  no mercado de  Tecnologia da Informação, ótima oportunidade, invista em seu conhecimento, aprenda o suficiente para começar  como estagiário, auxiliar, o mais importante  que você comece de  algum lugar. Livros, cursos, força de  vontade, seja  empreendedor de sua carreira, procure se  informar em sua região qual é a área de  atuação mais carente de profissionais, que oportunidades maiores, mude de  cidade, busque oportunidades, mas procure fazer o que  gosta. Encontre a sua realização profissional não apenas em Dinheiro, mas faça  um pacote, dinheiro, motivação profissional e qualidade de  vida e rumo ao topo.

“Corra atrás da visão, não do dinheiro. O dinheiro será uma consequência.” Tony Hsieh, Zappos

 

APRENDA, PRATIQUE, PRODUZA !!! AGUARDEM MAIS UMA DE  NOSSAS POSTAGENS!

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Smartphone dobrável???
Faz um tempo que estamos escutando rumores que a samsung estaria desenvolvendo um novo display