Turbinando seu inglês
Olá galera, como estão todos?
TEACHER! ESTOU MUITO EM NA MATÉRIA DE INGLÊS MAS TENHO DIFICULDADES EM FALAR, O QUE EU FAÇO!?
Hoje eu vou abordar um assunto que ocorre com a maioria dos alunos de inglês do nosso país: o problema com o desenvolvimento da fala e interpretação em inglês.
Após um tempo aprendendo inglês, o aluno logo entende que não é uma língua tão difícil, e que as regras gramaticais da língua são diretas e objetivas. Porém, na hora de falar é que encontramos a nossa maior dificuldade.
Vamos ver algumas dicas para melhorar nossa técnica:
Pesquise sobre culturas estrangeiras que falam o idioma
Todos sabemos que a nossa cultura é bonita e divertida, mas isso não significa que os outros países não tenham culturas legais também! Pesquise as culturas de outros países, aprenda sobre seus costumes e atividades, isso ajudará na compreensão de expressões e algumas “gírias” do inglês.
Ouça música estrangeira e acompanhe a letra
Aproveitando que estamos falando da cultura de outros países, nós adoramos as nossas músicas, e também escutamos músicas de outros países. Então a partir do momento que você estudar inglês, olhe a letras das músicas internacionais, tente entender o sentido das que você mais gosta, ou pelo menos das que são mais conhecidas.
E o mais importante: preste atenção na forma como cada artista fala/canta.
Assista filmes e séries com o áudio original
Além de ouvir o filme com uma melhor qualidade sonora com relação aos efeitos, nós estaremos presenciando várias conversas na língua inglesa. Com o tempo certas frases de efeito ficarão em nossas mentes e a conversação numa língua de fora se tornará natural para os nossos ouvidos.
Mude o idioma dos seus objetos eletrônicos
Alterar as configurações de idioma do celular, tablet ou computador para o inglês vai “obrigar” você a entender alguns comandos. Isso vale também para programas de computador, pois os menus e nomes de ferramentas mudarão de idioma.
Por fim, tente conversar em inglês com alguém que já tem praticidade com a língua, ou que no mínimo também esteja aprendendo. Assim nós perdemos aquela “vergonha” de falar em público, e também perdemos o medo de errar. Viaje para fora ou use a internet como meio de comunicação com pessoas de fora. Serviços de chat e jogos são uma ótima pedida.
Enfim galera essas são dicas básicas para melhorar o seu desempenho comunicativo. Fiquem ligados para mais dicas aqui no blog. Tem algum método só seu que você acha que poderia ajudar outras pessoas? Comente aqui.
Deivid Moreira Souza, instrutor de Inglês e Informática da unidade Capão Redondo.