anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Suite de aplicativos portáteis em seu Pendrive

Fala galerinha, tudo certo por ai? Vamos lá. Hoje vou dar uma dica bem legal que eu mesmo já utilizo há algum tempo e já me salvou várias vezes…rsrs.

Imaginem se vocês pudessem levar em seu pendrive, cartão de memória, mp3 ou qualquer dispositivo portátil seus programas favoritos e ainda pudessem “rodá-los” diretamente dele sem ter que instalá-los, não seria interessante? Pois bem isso é possível usando uma suite de programas portáteis chamada Portable App , disponível para download aqui. E sabe qual é o melhor? É GRÁTIS.

1

A lista completa de programas pode ser encontrada no próprio site do desenvolvedor, ou se preferir, pode clicar aqui.

O processo para a criação do pendrive com a suite é muito simples. Primeiro é necessário fazer o download do dito, no link mencionado no começo do post.

2

Após fazer o download execute o programa e aguarde a seguinte janela aparecer:

Escolha o idioma Português Brasileiro e clique em OK.

3

Nessa janela apenas clique em avançar.

4

Concorde com o termos da licença.

5

Aqui é necessário escolher o local onde o programa será instalado, devemos escolher o pendrive. Clique no botão procurar e escolha seu dispositivo:

6

Voltando para a tela anterior, basta clicar em instalar (não é necessário formatar o pendrive e o programa também não faz isso, mas é sempre recomendável fazer backup, ok!).

7

O processo de instalação é bem rápido e ao terminar a seguinte janela será mostrada: Deixe habilitado a opção “Launch…”, se quiser abrir a suite assim que clicar no botão terminar.

8

Assim que você clicar em Terminar, o menu inciar (que está no seu pendrive) será aberto junto com uma pequena janela listando os programas.

9

Agora que o programa está instalado, basta instalar os programas desejados escolhendo-os na lista (caso não tenha aparecido, no menu que apareceu, vá em programas > obter mais programas > novos programas).

10

Será feito o download de cada programa selecionado (isso pode demorar um pouco).

11

Agora basta esperar e pronto você tem um grande quantidade de programas “rodando” direto de seu pendrive.

12

É isso pessoal, qualquer dúvida, basta perguntar no comentário.

Até.

Próximo

Postado por

Tem 26 anos. É formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIMONTE, atualmente leciona Hardware e TI na Microcamp de Santos. É apaixonado pelo mundo Linux. Também faz trabalhos como web design e design gráfico. Se considera um músico de bom gosto e adepto a um bom livro de ficção.

Postagem Relacionada

TI: Como recuperar seu Pen drive.
Neste post irei comentar sobre como podemos recuperar um pen driver que apresente algum problema