anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Spelling Bee

Continuando nosso “esquenta Spelling Bee 2015”, pedimos que o Luís Guilherme, instrutor do Caique, segundo colocado do Spelling Bee 2014, contasse um pouco sobre a edição passada. Confira:


Você gosta de soletrar?

Como amantes da língua inglesa, gostamos dela em variadas formas: gramática, escrita, pronúncia, entre outras. E quem não gosta de um bom game? Os jogos reforçam o que aprendemos e ainda nos divertem com algo que gostamos. Mas não estamos tão acostumados a soletração, e mais diferente ainda, soletrar em inglês.
Você já tentou?
Muitas outras escolas oferecem competições do tal “Spelling Bee”. Você já pensou em participar de alguma? Ou vem aquele frio na barriga?

 

Aluno Caique, de Itaquera, 2º colocado no Spelling Bee de 2014.

Aluno Caique, de Itaquera, 2º colocado no Spelling Bee de 2014.

 

 

Não tenha medo!

Como instrutor, tive a oportunidade de treinar um dos meus melhores alunos para participar em uma competição de Spelling Bee. E devo dizer, foi uma ótima experiência tanto pra mim quanto pra ele. O Caique terminou em 2ºlugar, em uma competição com 29 adversários. Uma grande conquista! Então, resolvi deixar aqui dicas para vocês, tanto para o instrutor quanto para o aluno:

  • Comece treinando com palavras conhecidas. Assim você não precisará escrevê-las, pois elas já estão gravadas em sua cabeça.
  • Peça ajuda a alguém que conheça inglês e te corrija caso fale alguma letra de forma incorreta. Afinal, a pronúncia das letras é importantíssima para que as não escutem uma letra e pensem que foi dita outra.
  • Tenha sempre em mente que mesmo que te entreguem 500 palavras para serem decoradas, não são palavras quaisquer: é vocabulário novo que só aperfeiçoará o seu inglês.
  • Depois de um tempo treinando com palavras conhecidas, procure palavras com muitas consoantes e longas, pois a pronúncia de consoantes dificulta um pouco na hora do Spelling Bee.
  • Algo que deu certo comigo: coloquei meu aluno em frente a lousa e soletrei a ele algumas palavras; enquanto isso, ele escrevia na lousa as palavras.
  • E por último: respire fundo e mantenha a calma!!!

… e boa sorte!

 

Spelling Bee 2015: aqui vou eu!

Spelling Bee

 

Quer ler mais sobre o Spelling Bee? Veja a primeira parte da matéria aqui: http://blogdoscursos.com.br/treinamento-para-o-spelling-bee-2014/

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

MOBA
O que é MOBA? MOBA é uma sigla que significa Multiplayer Online Battle Arena (em