anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Seriados e o Aprendizado do Inglês

Você gosta de séries?

Hoje é quase impossível ouvir uma resposta negativa para essa pergunta, principalmente entre o público jovem.

Com o acesso facilitado da internet e mais opções de canais brasileiros focados nesse tipo de programação – hoje são mais de 80 – as séries vem ganhando cada vez mais tempo e apreço entre os telespectadores brasileiros. São divertidas, intrigantes, emocionantes, assustadoras, engraçadas… Impossíveis de largar. Existem séries para todos os gostos e personalidades.

Algumas das mais populares são:

Supernatural

SuperNatural

A série conta a história dos irmãos Winchester na sua caça diária a demônios, monstros e muito mais. Atualmente está na sua décima temporada.

Breaking Bad

Break Bad

O drama de um professor de química que descobre que tem câncer e dedica suas poucas semanas de vida à produção de droga para garantir o futuro da família. Sucesso absoluto de crítica e público e eleita a melhor série de todos os tempos pelo Guinness Book, o seriado terminou em 29/09/2013 após cinco temporadas.

How I Met Your Mother

How I Met Your Mother

Um pai senta seus filhos no sofá para lhes contar a história de como ele conheceu sua mãe. Essa é a premissa de How I Met Your Mother, que acompanha a busca de Ted Mosby e seus quatro melhores amigos, pela futura mãe de seus filhos. Indicada a 24 Emmys, eleita favorita do público, aclamada pela crítica por seu humor irreverente e estrutura única, foi finalizada em março desse ano após a nona temporada.

 The Big Bang Theory

The BigBang

Essa sitcom acompanha quatro cientistas, Sheldon, Leonard, Raj e Howard, extremamente inteligentes e com pouquíssimas habilidades sociais e sua pouco provável relação com Penny, uma garçonete popular e bonitona que sonha em ser atriz. O diálogo nerd dos quatro gera situações engraçadíssimas. A série está na oitava temporada.

Game of Thrones

Game of trhones

Esse drama britânico se baseia na série homônima de livros As Crônicas de Fogo e Gelo, de R. R. Martin. Hoje em sua quarta temporada, a história relata a guerra no reino de Westeros e a busca de seus diversos personagens pelo poder e sobrevivência. Queridinha do público, GOT não decepciona a crítica e recebeu diversas indicações a prêmios importantes da televisão.

Arrow

Arrow

Arrow narra a história de Oliver Queen, um jovem rico e irresponsável que após ficar cinco anos numa ilha deserta depois de um naufrágio retorna para sua cidade como o Arqueiro, combatendo a corrupção ali presente. O sucesso dessa série motivou produtoras a realização de mais séries com a temática de super-heróis como Gotham e Flash.

Modern Family

Modern Family

Acompanhe o cotidiano de uma família grande e diversa em Modern Family e se divirta com as situações que as diferenças entre eles podem causar. OS Pricchett, os Dunphy e os Pritcchett-Tucker angariaram mais de 24 Emmys e um público gigantesco. A sitcom está na sua 6ª temporada.

Além dessas, há as clássicas e queridas eternas do público como Friends, Eu, a Patroa e as Crianças, Todo Mundo Odeia o Chris, Seinfield e muito mais.

O que poucos se dão conta é que esse vício irresistível é uma grande ferramenta na aprendizagem no inglês. O contato regular com a língua falada por nativos americanos e britânicos desenvolve um papel muito importante na compreensão natural de um idioma estrangeiro, e fazemos isso sem nos darmos conta quando assistimos séries – legendadas, of course.

Associações automáticas e compreensão do inglês falado são habilidades desenvolvidas a cada minuto que assistimos um seriado americano.

Com uma variedade tão grande de títulos e meios de acesso – canais de TV e o Netflix, por exemplo – é pouco provável que você não encontre tempo e uma série que te prenderá a cada diálogo no sofá, te ensinando enquanto você se diverte.

Então pegue a pipoca, o controle remoto, sente confortavelmente no seu sofá porque a aula já vai começar!

 

Prof Mateus

 

 

 

 

Sou Matheus Rabelo tenho 18 anos, e dou aula em Pinheiros

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

As melhores séries de TV
Crescimento das séries de TV no mundo Nos últimos anos, a onda das séries de