anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Segredos para uma boa “Selfie”

Selfie foi considerada a palavra internacional do ano de 2013 pelo Oxford English Dictionary.

Essa mania entre famosos e anônimos, o autorretrato veio para ficar e aqui vamos falar de alguns segredos para que as fotos saiam boas e recebam muitas curtidas nas rede sociais de fotos e vídeos.

Vamos agora para as dicas para arrasar no selfie!

 

1 – Iluminação da Selfie

Aproveitar a luz natural é excelente, mas caso você estiver em um lugar escuro ou esteja noite e precisar do flash toma muito cuidado, porque o flash às vezes pode estragar a sua selfie, pois ele acentua as sombras e “achata” as áreas iluminadas. A luz natural suaviza defeitos e, por iluminar por diversos ângulos, não achata nem cria sombras dramáticas demais.

Selfie Seu Madruga

 

2 – Paisagem da Selfie

De nada adianta encontrar o ângulo perfeito, se o fundo detona sua selfie. Preste atenção na composição do espaço e muito cuidado com os elementos que não compõem o cenário. Se estiver ao ar livre, opte por espaços com vegetação natural que enriqueçam a imagem. Praia e campo podem ser boas opções.Dica importante “Na praia, faça fotos de costas para o mar para poder mostrar o azul lindo que ele tem”.

Se for uma selfie em seu quarto, arrume o ambiente (ninguém precisa ver sua cama desarrumada e calcinhas ao fundo…)

Selfie na praia

 

3 – Capriche na pose

Não importa o dia, a hora ou o lugar, o importante é estar feliz com um belo sorriso no rosto e aparentar naturalidade que o resultado será uma foto bonita e que chamará a atenção dos seus seguidores.

Selfie do Woody

 

4 – Invista em um celular com uma boa câmera

Esse fator é importante: um telefone com uma câmera com 8 megapixels costuma gerar ótimas imagens, mas para quem busca uma resolução ainda melhor o mercado já possui opções com 13, 20 e até 41 MP. Basta decidir qual se encaixa mais no seu estilo e ao seu bolso. A câmera frontal geralmente possui configuração inferior à câmera que fica atrás do aparelho, então você for craque no celular, tente tirar selfies com a câmera traseira, você verá uma melhoria na qualidade da foto!

Celular para Selfie

 

5 – Evite o “duck face”

Cuidado: não errem naquele biquinho que algumas moças fazem com os lábios em todas as fotos que publicam. O chamado “duck face” (ou biquinho de pato) é motivo de risada em nove a cada dez fotos publicadas em redes sociais. Aposte na foto de beijinho ou do sorriso, que é diferente do bico de pato e você não paga mico…

Também é importante você descobrir seu melhor ângulo: tire algumas fotos suas laterais, e perceba que seu rosto é mais fotogênico de um lado que de outro. Se você tem a famosa “papada” (pescoço sobressalente), evite tirar fotos de baixo para cima. Caso você tire uma selfie de cima para baixo, com o queixo levemente abaixado, vai “diminuir” na foto, efeito desejado pelas mais gordinhas.

Selfie duck face

 

6 – Use e abuse dos aplicativos de fotografia

Alguns aplicativos ajudam a deixar as imagens ainda mais bonitas e atraentes, prontas para receber muitas curtidas. Dica de um aplicativo é o Photo Grid, perfeito para fazer montagens fotográficas e super simples de mexer, produzindo resultados profissionais. Com ele, você pode criar painéis e montagens com estilo retrô para compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/android/download/photo-grid-hd.htm#ixzz3TQASG9A1

Selfie Seu Barriga


 

Sem títuloEsse post foi feito por Kelly Lima – Coordenadora de Informática em Jabaquara e fã do Chaves 😉 . Espero que curtam aproveitem as dicas!

 

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Selfie, Hashtag… as novas palavras do dicionário inglês
E aí galera!!! Tudo bom? Hoje falaremos um pouco sobre como a língua inglesa continua
  • antonio_junior

    LEGAU GENTI

  • Barbara

    Ahazou Kelly! 😀