anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

St. Patrick’s Day – Conheça essa festa irlandesa que contagiou o Brasil

O St. Patrick’s Day ou para os íntimos Paddy’s Day e Dia de São Patrício no Brasil é um evento em homenagem ao padroeiro da Irlanda. Hoje contarei algumas curiosidades sobre essa comemoração muito popular em outros países.

O evento é tão grande que podemos comparar com o Carnaval daqui do Brasil. A comparação vem principalmente da parte da quantidade de pessoas que é bem grande na rua e as fantasias. O Paddy’s Day é comemorado no dia 17 de março.

 

Saint Patrick's Day

 

História de St. Patrick

São Patrício é o padroeiro da Irlanda e a festa em sua homenagem acontece no dia de sua morte, que teoricamente foi no dia 17 de março.

Sabe-se que St. Patrick nasceu na Grã-Bretanha; aos 16 anos Patrick foi sequestrado e vendido como escravo por saqueadores irlandeses. Foi durante sua captura que ele começou a se voltar para Deus. Ao conseguir escapar dos sequestradores depois de 6 anos sendo escravizado, ele foi estudar em um mosteiro em Gauls (na região da atual França), por 12 anos. Depois dos estudos, Patrick acreditou que poderia converter todos os pagãos na Irlanda para o Cristianismo, sendo essa a sua vocação. Depois de um bom tempo, ele resolveu permanecer em um lugar chamado County Down, até a sua morte.

Saint Patricks Day

 

 

 

MAS DE ONDE VEM A COR VERDE?

Originalmente, a cor associada a São Patrício era azul. Porém ele costumava usar o trevo de três folhas para explicar o que era a Santíssima Trindade. Além disso, a cor verde que representa a Irlanda e é a cor que virou tradição dessa comemoração.

 

St. Patrick’s Day

Do mesmo modo que os brasileiros usam fantasias no Carnaval, os irlandeses também usam, acompanhados de músicas celtas que representam os irlandeses. Em suas fantasias, o povo irlandês costuma usar acessórios junto com as cores da bandeira do país estampados nos seus rostos, como na foto abaixo.

O evento em homenagem a São Patrício é uma comemoração católica, mas o povo irlandês não deixa de mostrar o orgulho de suas bebidas, tais como a cerveja Guinness, mas a Irlanda produz também o uísque Jameson, a cidra Bulmers e o licor Baileys. Sem sombra de dúvidas o St Patrick’s é o carnaval da Irlanda.

3

 

 

Mas só na Irlanda é comemorado o St Patrick’s Day?

O evento é tão grande que vários países aderiram à comemoração, inclusive o Brasil nos famosos Pubs (bares típicos irlandeses) ou até mesmo os estabelecimentos comuns. O importante é festejar, se possível com uma peça de roupa verde.

Desde as maiores cidades até as menores, muitas se enfeitam de alguma forma para que seja comemorado o St Patrick’s Day. Em Ontario – Canadá, por exemplo, as águas da Niágara Falls ficam verdes no St. Patrick’Day! Veja a baixo alguns lugares que de alguma forma mostraram sua homenagem para esse grande dia:

O Rio Chicago também é tingido de verde no St. Patrick’s Day de Chicago, EUA.

 

Chicago no St Patricks Day

 

Cidades famosas do St Patricks Daydia

 

E aí?! Já preparou sua roupa verde para o 17 de março? Não?!?! Bora lá!

 


 

elton machadoSou Elton Machado e trabalho em Jabaquara. Espero que tenham gostado do post!

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Dicas para conviver com outras pessoas (IRELAND)
Neste Post iremos falar sobre a convivência com outras pessoas, sejam amigos ou não, e
  • Barbara

    Ahazouuuu gato! <3