anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Recuva – Como recuperar arquivos perdidos?

Para você que deletou um documento importante sem querer ou que formatou o PC e esqueceu de salvar suas fotos antigas, não fique em pânico você ainda pode resgatá-los! O Recuva é um programa que recupera arquivos excluídos de qualquer tipo de extensão de arquivo desde seu disco rígido até um dispositivo portátil.

Confira abaixo um simples tutorial de como usar:

Baixe o programa gratuito pelo link. Instale no seu PC.

Depois de instalado, ao executar o programa aparecerá um assistente de busca que auxiliará você. Clicar em Avançar >.

1

Abrirá sete opções de seleção para refinar uma busca mais detalhada. Definindo a melhor opção para busca do seu arquivo, clicar novamente em Avançar >.

2

Agora você irá definira origem do arquivo antes de ser deletado.

Sabendo-se exatamente onde era local do arquivo pode-se escrever na última opção o caminho de encontro à pasta o que facilitará e que irá economizar tempo na busca.

Escolhido a opção, clicar em Avançar >.

3

Agora é só clicar em Iniciar. Caso o arquivo não venha a aparecer listado na busca, repita o processo anterior e selecione a caixinha de Ativar verificação profunda, ao qual o programa irá fazer uma varredura mais completa, porém levará bem mais tempo de espera.

4

Na tela da lista de arquivos encontrados vemos algumas informações do arquivo como o seu local de origem, a última data de modificação, o tamanho, o estado do arquivo e algum comentário sobre o arquivo feito pelo programa.

Nota-se que arquivos com circulo verde estão em estado Excelente de conservação, diferente do amarelo que poderá vir com falha e do vermelho que no entanto não dá mais para ser recuperado.

Ao selecionar o arquivo que deseja, clicar em Recuperar.

5

Abrirá uma janela com a qual você colocará o arquivo recuperado onde quiser, de preferência em um local diferente de onde foi deletado. E então é só clicar em OK.

6

OBSERVAÇÃO: Alguns arquivos podem não ser recuperados, o HD não comporta para todos os arquivos que são excluídos, aqueles que excluídos em tempo recente de uma mesma pasta de muitos excluídos quase sempre ocupará o lugar do arquivo mais antigo excluído  um arquivo corrompido também não terá chances de recuperação.

Pronto, recuperação completa!
Até a próxima!

Próximo

Postado por