anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Recuperação de Dados Perdidos – Recuva

Olá galera, tudo bem?

Às vezes acabamos apagando arquivos importantes, arquivos que não podemos perder de forma alguma de nosso pendrive ou cartão de memória. Por isso foi criado um programa simples e fácil de usar que nos ajuda a recuperar nossos arquivos: o famoso Recuva.

 

Antes da recuperação de dados perdidos, vamos saber um pouco sobre o Recuva

O Recuva é um Freeware (software de licença gratuita), que nos permite recuperar arquivos excluídos do HD, câmera digital, Mp3 Player, celular, etc. Podemos também recuperar arquivos excluídos pelo comando “Esvaziar Lixeira” e se tiver alguma chance, arquivos apagados durante uma formatação do HD, pois ele é um dos programas mais recomendados para recuperação de dados perdidos pelo fato de ser gratuito e ser fácil de usar.

 

Como instalar

Antes de tudo temos que baixar o Recuva em nosso PC:

Clique aqui para baixar.

Após Instalar o Recuva e executar:

1º Passo – Depois que instalamos o Recuva e o executamos, ele abre o assistente de recuperação, no qual escolhemos que tipo de arquivo estamos buscando, no meu caso deixarei como “All files” para ele buscar todos os arquivos.

img1

2º Passo –  Agora escolhemos o que vamos escanear, no caso um Pendrive (é o mesmo processo para o cartão de memória):

Recuva - Recuperação de Dados Perdidos

Recuva

3º passo – Após escolher o dispositivo a ser escaneado devemos marcar a opção “Ativar verificação profunda” para que ele vá mais fundo no escaneamento e ache todos os seus arquivos, agora é só clicar em iniciar para ele te mostrar os arquivos do pendrive.

Recuva

Recuva

4º passo – Agora ele já escaneou seu pendrive e deve aparecer uma janela com todos os seus arquivos. Para recuperar, você deve marcar os arquivos que deseja recuperar e clicar em recuperar e pronto, ele criará uma pasta com as imagens que você recuperou.

img6

Pessoal, com esse programa as chances de recuperação de dados perdidos é bem maior. Usem e deem sua opinião sobre ele.


 

Prof. Douglas

Autor: Douglas Brazuna dos Santos (18 anos), instrutor de cursos de informática no Butantã. Professor durante 3 anos e estudante do 3º ano do ensino médio.

Olá gente! Sou o Douglas, dou aula desde os 15 anos,  gosto de Reiki, meditação, natureza, gosto de ouvir reggae e de ler 😛

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

capa[3]
5 dicas de programas que não podem faltar em seu pen drive
Venha conferir 5 programas essenciais para o seu dia a dia. Acompanhe o post.
  • Adão

    Naturologooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo <3