Proteja seus arquivos com senha
Senha?
A palavra senha no latim “signa”, em seu significado passe, é uma sequência previamente desenvolvida e codificada em um ambiente personalizado para cada indivíduo. No mundo tecnológico, sua aplicação é diversa, mas em todos os casos se deve a tentativa de um ambiente único com importância singular precedida a seu criador. Nesse post, demonstrarei a utilização da senha em arquivos de texto do programa Word. Aqui nós utilizamos o Word 2013, mas caso você utilize outra versão e não encontre os comandos, me avise nos comentários, ok?
Vamos lá?
Com um arquivo de texto aberto no Microsoft Word, siga os passos:
1 – Clique em Arquivo > Salvar Como e escolha um local de sua preferência para salvar seu arquivo.
2-Na janela que aparecerá, clique em Ferramentas, que aparece logo ao lado do botão Salvar.
3-Ferramentas opções gerais
4-Digite a senha que deseja para o arquivo:
5-Dê OK. O programa vai pedir que você redigite a senha para confirmação. Clique em Salvar e pronto. Agora, procure o programa no local salvo digite a senha correta.
Chega de preocupação com arquivos particulares: agora guarde seus arquivos com segurança.
Autor: Diogo, Unidade Taboão Da Serra.
Entusiasta de Direito e Tecnologia.