anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Proteja seu sistema usando a ferramenta SYSKEY

A proteção do computador atualmente tem se tornado uma dor de cabeça pra muitas pessoas. A facilidade de quebrar senhas, ou mesmo acessar o PC sem ao mesmo saber a senha do usuário é muito fácil. Aqui no blog já postei algumas formas de fazê-lo.

Para proteger ainda mais seu sistema vou mostrar uma ferramenta fácil de usar e que já vem instalada no seu sistema. Isso mesmo, não é necessário instalá-la.

Vamos lá.

Abra o executar (logo do windows + R) e digite syskey

1

Será aberto a ferramenta de proteção do Banco de Dados de contas do Windows. Esse banco de dados é onde ficam guardadas as senhas de todos os usuários do sistema. Mesmo que você conheça a senha de algum usuário não poderá acessar o sistema, se não souber a senha de inicialização, que definiremos mais abaixo.

Nesta janela clique em atualizar.

2

Na próxima janela, clique em Inicialização da senha e digite uma senha desejada (guarde-a muito bem, pois se esquecer não terá como carregar o sistema).

3

Após digitar a senha e clicar em OK, uma mensagem informando a alteração da senha do banco será mostrada.

4

Clique em Ok e reinicie o PC para fazer o teste.

Assim que o sistema carregar, antes mesmo de carregar a tela de logon (aquela que você digita a senha do usuário) será solicitado a senha de inicialização.

Caso você ou outra pessoa digite a senha errada 3 vezes o PC será desligado, ou seja NÃO ESQUEÇA A SENHA DE FORMA ALGUMA.

5

Após digitar a senha certa você será redirecionado à tela de logon ou o windows carregará direto caso o usuário não tenha senha.

Caso você queira remover a senha de inicialização abra novamente a ferramenta e na tela de configurar a senha, habilite a opção Senha gerada pelo sistema e Armazenar a chave de inicialização Localmente.

6

É isso aí pessoal. Uma ferramenta bem legal e interessante. Repassem a informação, afinal proteger nossos dados hoje em dia é realmente uma prioridade.

Abraço.

Próximo

Postado por

Tem 26 anos. É formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIMONTE, atualmente leciona Hardware e TI na Microcamp de Santos. É apaixonado pelo mundo Linux. Também faz trabalhos como web design e design gráfico. Se considera um músico de bom gosto e adepto a um bom livro de ficção.

Postagem Relacionada

Windows – um breve histórico sobre Sistemas Operacionais e como instalar o Windows 8
Fala galera, tudo certo? Hoje vamos fazer um breve histórico sobre o Windows e também veremos