anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

A primeira entrevista em inglês

Do you speak English?

Seja em inglês, português, italiano, japonês ou qualquer outro idioma, uma entrevista de emprego pode mexer muito com a cabeça do candidato. Mas é um fato que, quando se tem domínio limitado de um segundo idioma como o inglês ou espanhol, por exemplo, há uma preocupação ainda maior. Encarando os fatos, o medo não ajuda em nada em uma entrevista. O que é necessário para um decorrer bem sucedido nessas entrevistas é planejamento.

job enterview

 

Primeiramente, conhecer a empresa a qual está se candidatando a trabalhar é essencial. Também é necessário para se ter uma base de gírias e expressões que devem ser evitados, vocabulário novo e outras surpresas que podem ocorrer ao passar da entrevista.

 

job enterview

 

Outro ponto importante é (assim como no idioma materno) estudar as possíveis perguntas que serão realizadas e as repostas mais adequadas. E claro, faça o possível para manter a paciência e demonstrar autoconfiança, pois isso faz toda a diferença aos olhos do empregador. Mesmo que seja necessário pedir para que se repita várias e várias vezes a pergunta que não foi compreendida, faça. De maneira alguma responda algo que não tem 100% de certeza. Por fim, nunca deixar de estudar, até porque sempre existe algo a mais para acrescentar no seu pessoal e profissional.

 

job interview

 

Deixo com vocês algumas perguntas que geralmente são usadas em uma entrevista de inglês:

  • Can you speak English?
  • Can you understand English?
  • What’s your English (writing, speaking) level?
  • Tell me about yourself.
  • Why did you leave your last job?
  • Why are you interested in working for our company?
  • Do you have any work experience in this field?
  • What are your strengths?

Bye, See you!


 

gabriela teacher

 Sobre a autora

Hello, everybody! Meu nome é Gabriela, instrutora de inglês em Osasco. Sou apaixonada por idiomas, escrever, ouvir músicas, ficção científica, nada fora do normal. Espero que vocês tenham gostado da primeira dica de muitas que virão por aí! Que a força esteja com  vocês  😉

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Entenda o porquê de traduções nem sempre funcionarem na língua inglesa
Você já tentou fazer uma tradução do inglês para o português e ficou meio esquisita