anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Present Continuous

Vocês conhecem o Present Continuous? Sabem pra que ele serve? Então acompanhem o post de hoje, que vamos falar sobre isso! Let’s go!

CAPA

Hi guys, what’s up?

E aí, galera, beleza? Bom, hoje eu decidi falar um pouquinho sobre o Present Continuous, pra que ele serve, suas aplicabilidades, etc. O Present Continuous é o meu tempo verbal preferido do inglês, e é também o preferido de muitos alunos que estudam e falam inglês. Mas por que tanta gente gosta dele? A resposta é simples e direta: ele é super fácil de entender, é muito utilizado (podemos ter exemplos várias vezes ao dia), e não precisamos ficar estudando ele por muito tempo, pois é automático seu entendimento se já sabemos o verbo to be.

Como eu disse anteriormente, o Present Continuous é muito simples de entender. Ele descreve uma ação que está ocorrendo agora, neste exato momento. Por exemplo, eu agora estou explicando o uso do Present Continuous pra vocês, alunos! Viram que simples? Mas, como toda gramática de inglês, ele tem suas regrinhas. Elas são bem simples: 1ª, o Present Continuous tem uma estrutura a seguir; e 2ª, que se aplica a primeira, as regras pra acrescentar ING aos verbos. Mas vamos ver cada uma delas com calma.

Estrutura do Present Continuous

Imagem1

As formas negativa e interrogativa seguem a mesma regra do verbo to be, por isso ele é tão fácil de entender! Para a forma negativa, basta acrescentar o NOT no verbo to be, antes do verbo com ING. Por exemplo: I am not sleeping; Para a forma interrogativa, basta colocar o verbo to be antes do sujeito, e em seguida o verbo com ING. Por exemplo: Am I studying?

 

Mas como colocar o ING nos verbos, teacher? É tudo igual? Não, não é. Por isso eu montei uma imagem que simplifica as regras, e a gente tem que prestar atenção no finalzinho do verbo. Let’s check!

 

Regras pra aplicar o ING nos verbos

Imagem2

 

Viram como é simples? É só prestar atenção na terminação do verbo e modificar seguindo essas regrinhas aí de cima! Sabendo disso, vamos ver alguns exemplos de aplicação do Present Continuous.

 

Imagem3
She is reading.

 

Imagem4
It is eating.

 

Imagem5
He is writing.

 

Imagem6
They are working.

 

Imagem7
They are eating.

 

Imagem8
She is sleeping.

So guys, did you like it?

Espero que tenham gostado e aproveitem essas dicas pra usar o Present Continuous cada vez mais, e da forma correta! I hope you guys liked it! See you on next post! Bye!

Próximo

Postado por

Hey guys, what’s up? Meu nome é Lais e sou professora de inglês na Microcamp de Praia Grande. Sou apaixonada pela língua inglesa, e descobri essa paixão ainda criança, quando meu irmão mais velho iniciou um curso de inglês, e tudo o que ele aprendia nas aulas ele passava pra mim em casa. Uma das minhas brincadeiras preferidas era fingir ser uma estrangeira americana viajando pelo mundo. Com o tempo fui me aperfeiçoando, ora por extrema curiosidade, ora por extrema necessidade, mas sempre buscando vocabulários diferentes e outras novidades. Gosto de ouvir música e ver filmes em inglês, e faço de uma atividade prazerosa uma aula pra mim mesma! Meu objetivo no blog é passar temas do nosso dia-a-dia e também algumas curiosidades, de uma maneira fácil e divertida. Let’s enjoy!

Postagem Relacionada

Entenda o porquê de traduções nem sempre funcionarem na língua inglesa
Você já tentou fazer uma tradução do inglês para o português e ficou meio esquisita