anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Por que estudar outra língua desde criança?

“Como uma esponja!”

Assim é o pensamento de uma criança em seu desenvolvimento: rapidamente, ela consegue captar todas as informações que são vistas e escutadas.

Esse é um dos motivos pelo qual a criança aprende a falar tanto sua língua nativa, quanto outra língua, pois sua mente cheia de ideias e ávida por informações e conhecimento ajudam a memorizar e aprender coisas novas.

A group of preschoolers at daycare

 

Quando a criança passa a estudar coisas novas, como outra língua como por exemplo o inglês, ela começa a ter um interesse extraordinário para aprender a falar e escrever, pois é algo novo em sua vida. Sua mente é como uma esponja, com alto poder de absorção.

Ao entrar em uma sala de aula de inglês e ser surpreendido em todas as aulas com um “HI, HELLO, HOW ARE YOU?, GOOD MORNING, GOOD AFTERNOON etc”, ela passa a captar tudo isso, até conseguir reproduzir no seu dia a dia, sem a instrução de alguém, ou seja, realmente aprendem.

Dentro da sala de aula temos também balões com falas, figuras ilustrativas para a criança não se perder durante uma pergunta ou saudação, as atividades voltadas para crianças devem ser dinâmicas através de recursos como músicas, vídeos e brincadeiras, para que elas possam acompanhar cada capítulo do seu material. São as chamadas atividades lúdicas, o famoso “aprender brincando”.

Porém o mais importante é ter um bom teacher, que conquistem o interesse de uma criança. Ele precisa ser carismático, simpático e sempre com a intenção de dar o seu melhor dentro da sala de aula para transformar mais alunos.

blog 2

Turminha de Kids na Evolutime Jabaquara

Portanto, ser professor de kids é, sem dúvida, voltar a ser criança no meio daqueles sorrisos (com algumas janelas) e cheios de expectativa e esperança. A satisfação de um teacher ao ver seu student falando e pronunciando frases e aprendendo é inexplicável!

blog 3

Turminha de Kids mostrando uma das atividades – Evolutime Jabaquara.

 

E a dica que eu deixo hoje é acrescentar filmes, músicas, desenhos em inglês no dia a dia de uma criança. Assim, sua motivação e interesse serão maiores com esse incentivo!


blog 4 Elton Machado, 19 anos é instrutor do curso ABC Kids – Evolutime Jabaquara.

Próximo

Postado por