anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Plano de Negócios: Como Empreender com Sucesso

 

… procurar  bem mais,  procurar o  melhor, ignorar o medíocre, explorar o desconhecido, experimentar o inusitado, saborear o sucesso, vez ou outra, até sofrer com o fracasso mas, da  dor, ganhar a aprendizagem assim como uma  criança aprendendo a se equilibrar, engatinhar, se esquivar e tenta outra vez, outra vez, outra vez……

As ideias  tornam-se um emaranhado de maluquices para alguns, mas  de um ponto de  vista empreendedor tudo vai se  transformando, ganhando forma, cor, melodia, tudo vai se  transformando em oportunidade, as  dificuldades em desafios e cada  degrau é  uma  vitória… e na próxima  parada,  mesmo que você ache distante, com certeza  avistará  uma  placa enorme chamada: SUCESSO!

Não se  acomode!!  O homem luta  pela  sobrevivência, mas  os heróis lutam para  se  destacar  dentre os outros  e encontrar o prazer  em ser reconhecido, ou simplesmente  fazer o que lhe da prazer…. E assim, a cada  nova descoberta novas asas são formadas cada vez  mais fortes e mais velozes.

Empreenda… Dê asas aos teus sonhos!

Pra começar, escolhi o tema “Planejamento”.

Procure compreender  suas  ideais, unir com seus desejos… tem uma ideia  já  formada?! Ótimo! Hora de  por no papel, de  analisar seus pontos  fortes, suas  fraquezas, quais   oportunidades (e atitudes) te auxiliarão financeiramente?  Isso tudo só vale para você que não tem  um duende  que  guarda  um potinho de  ouro esperando por você  no final do arco-íris.

Empreender é isso. Inquietar-se  com as  ideias e fazer delas  realidade… e nada melhor do que começar o seu “Plano de Negócio”, formalizar tudo que  é seu: pensamentos e ideias não concretizadas de  forma objetiva e consciente, tornam-se  devaneios! Então, vamos…  Chegou a sua  hora de empreender seus  sonhos!

O que é Plano de Negócios?

Nós, brasileiros  temos a fama de ser empreendedores natos, mas  a realidade nos  mostra que, no calor da emoção, aliado a uma ideia genial, inúmeras empresas  são abertas. Mas, por  falta de planejamento e visão, são fechadas depois de  pouco tempo de vida.

Por isso,  o plano de negócios é  essencial para  que essa realidade  se transforme em sucesso e para que, somente a emoção, guie seus planos. É essencial usar a razão aliada  as conhecimento, dados exatos para dar início às suas ações para o sucesso e desafios  empresariais.

O Plano de Negócio é um documento formal que contém informações sobre o conceito do negócio, os riscos, os concorrentes, o perfil dos seus clientes, as estratégias de marketing. Uma “foto” do cenário atual, todas as informações pertinentes além, é claro, dos seus planos. Colocar no papel é essencial para enxergar o todo. É um planejamento sensato que viabilizará o seu novo negócio. Além de ser um ótimo atrativo de apresentação para o empreendedor que, por exemplo, procura um sócio ou investidor.

Portanto, siga  seus sonhos, seu mapa do tesouro, reúna  sua principais ferramentas, defina quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Um plano de negócio permite identificar e restringir seus erros no papel, ao invés de cometê-los no mercado.

Assim, seu plano ajudará a responder a seguinte pergunta: “Vale a pena abrir, manter ou ampliar o meu negócio?”. Lembre-se de que a preparação de um plano de negócio é um grande desafio, pois exige persistência, comprometimento, pesquisa, trabalho duro e muita criatividade.

Quer começar  a organizar  suas ideias? Comece a definir seus objetivos.

A dica é começar aprendendo o que  é o seu negócio, e a melhor forma de  fazer isso é… Planejando!

No Brasil, temos uma ferramente excelente: o Sebrae, Serviço de Apoio às Micros e Pequenas empresas.
Faça seu cadastro e comece a aprender a empreender através do Plano de negócio, todos os passos, tudo bem explicado, material de apoio, cursos direcionados,  inicie investindo no seu conhecimento como empreendedor!

Quer  aproveitar o tempo? Acesse o portal do SEBRAE com dicas e matérias sobre como empreender com sucesso.

 

“O homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las.” (Francis Bacon)

 

APRENDA, PRATIQUE, PRODUZA !!! AGUARDEM MAIS UMA DE  NOSSAS POSTAGENS!

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Larry Page e Sergey Brin
Empreendedorismo e o Google, aprenda um pouco mais sobre isso!
  Primeiramente, vamos explanar o que é um empreendedor. Podemos dizer que é um indivíduo