anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Phrasal Verbs – O que são?

Vocês sabem o que são Phrasal Verbs? Eles estão presentes no vocabulário americano, e com certeza o seu professor já usou uma porção deles durantes as aulas, mas vocês nem perceberam. Isso porque a utilização de Phrasal Verbs é muito comum na língua inglesa, pois eles deixam os diálogos de uma maneira mais informal, estando presentes em muitas situações do dia-a-dia dos americanos. Em outras palavras, os Phrasal Verbs caracterizam a maneira natural que fluentes da língua e nativos americanos se expressam.

Sabendo disso, podemos concluir que os Phrasal Verbs são essenciais para a nossa formação na língua inglesa. Se realmente quisermos aprender a conversar em inglês fluentemente, temos que aprender mais sobre eles e seus significados, pois eles fazem parte da conversa do dia-a-dia. Por isso, quem está estudando inglês precisa se dedicar ao entendimento deles.

 

Mas afinal, o que são os Phrasal Verbs?

Eu sei, falei, falei e falei, mas não disse o que eles são, e sim para que servem. Mas vamos lá!
Os Phrasal Verbs têm uma maneira específica, não são como os verbos comuns que a gente conhece nas primeiras aulas (love, want, dance, eat, etc.). Os Phrasal Verbs são verbos que recebem uma preposição ou um advérbio, e com isso, têm seu significado alterado. Não entendeu? Vou tentar explicar de uma maneira mais simples…

Phrasal Verbs são verbos seguidos por preposições ou advérbios, e essa combinação (verbo+preposição ou verbo+advérbio) cria um significado totalmente diferente do que o verbo sozinho significava.

Mas vamos ver alguns exemplos dos Phrasal Verbs mais utilizados.

 

Move On (Continuar)

imagem3

A frase “It’s time to move on” significa que é hora de seguir em frente, continuar diante de uma dificuldade da vida… O Phrasal Verb ‘Move On’ dá esse sentido nas sentenças.

 

Pick Up (Pegar)

imagem4

A frase “She picks up a pencil” significa que a menina pegou um lápis. O Phrasal Verb ‘Pick Up’ dá esse sentido nas sentenças: o de pegar alguma coisa.

 

Go Back (Voltar)

imagem5

A frase “I’m going back to home” significa eu estou voltando pra casa, e o phrasal verb ‘go back’ dá o sentido de voltar, retornar.

 

Break Down (Parou de funcionar)

imagem6

The car broke down on the road” quer dizer que o carro parou de funcionar no meio da estrada. Esse phrasal verb dá o sentido de quebrar, parar de funcionar.

 

Go out (Sair)

imagem7

I love go out with my friends” quer dizer: Eu amo sair com meus amigos. ‘Go out’ dá o sentido de sair.

 

Find Out (Encontrar)

imagem8

Find out the cat“, ou Encontre o gato, aquele jogo que circulou as redes sociais, para que encontrasse o gato escondido na foto. Em inglês, a brincadeira é ‘Find out the cat’, e o phrasal verb ‘find out’ dá o sentido de encontrar algo.

 

Come In (Entrar)

imagem9

May I come in?” Aposto que seu professor já disse isso na sala de aula, quando alguém bate na porta. Come In significa Entrar.

 

Work Out (Fazer exercício)

imagem10

Quando vocês quiserem ir para a academia, fazer exercícios, etc., vocês podem falar ‘Work out’, que significa fazer exercícios físicos.

 

Break Up (Terminar um relacionamento) / Make Up (Fazer as pazes, perdoar)

imagem17

Break up significa terminar um relacionamento. Make up significa fazer as pazes, perdoar, reatar. Tem uma música da Katy Perry que na letra contém esses dois phrasal verbs, para conferir o clipe clique aqui.

 

Look After (Proteger, Cuidar)

imagem11

Let’s look after the world together“. A tradução dessa frase, com o sentido que o phrasal verb dá, é ‘vamos cuidar do mundo juntos’.

 

Give Up (Desistir)

imagem12

Never give up! Nunca desista!

 

Get Up (Levantar)

imagem13

Eu não quero levantar! O phrasal verb ‘get up’ significa levantar.

 

Look For (Procurar)

imagem14

“Looking for a new job” significa ‘Procurando por um novo emprego’. Nós usamos o Look for quando queremos dar o sentido de procurar na sentença.

 

Hold On (Esperar um pouco)

imagem15

“Hold on, God knows what he is doing”. Espere um pouco, Deus sabe o que está fazendo. O phrasal verb ‘hold on’ dá esse sentido de esperar um pouquinho. Nós, teachers, sempre falamos isso em sala quando 5 alunos chamam para tirar dúvida ao mesmo tempo, rsrs

 

So guys, did you like it? É sempre bom pegar essas dicas sobre as características da língua, pois nós estamos atrás do inglês perfeito, da fluência, não é mesmo?

Então que tal praticar um pouco? Utilizem as ferramentas que vocês têm em mãos para pesquisar mais Phrasal Verbs, perguntem para o professor de vocês, whatever, o importante é enriquecermos nosso vocabulário com palavras e expressões novas!

A ideia não é fazer com que vocês aprendam os Phrasal Verbs decorando listas. É bem melhor aprendermos de forma natural, assim como nós aprendemos gírias e expressões em português, utilizando-as no nosso dia-a-dia. Querem saber como? Escutando músicas, vendo filmes e seriados americanos. Só assim nós adquirimos esses detalhes primordiais para a nossa fluência em inglês.

So that’s it! I hope you guys like it!

See you in next post!

Bye bye!!!

 

Próximo

Postado por

Hey guys, what’s up? Meu nome é Lais e sou professora de inglês na Microcamp de Praia Grande. Sou apaixonada pela língua inglesa, e descobri essa paixão ainda criança, quando meu irmão mais velho iniciou um curso de inglês, e tudo o que ele aprendia nas aulas ele passava pra mim em casa. Uma das minhas brincadeiras preferidas era fingir ser uma estrangeira americana viajando pelo mundo. Com o tempo fui me aperfeiçoando, ora por extrema curiosidade, ora por extrema necessidade, mas sempre buscando vocabulários diferentes e outras novidades. Gosto de ouvir música e ver filmes em inglês, e faço de uma atividade prazerosa uma aula pra mim mesma! Meu objetivo no blog é passar temas do nosso dia-a-dia e também algumas curiosidades, de uma maneira fácil e divertida. Let’s enjoy!

Postagem Relacionada

English expressions
Hello people! Hoje vamos falar sobre expressões em inglês.   O que são English Expressions?