anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Photoshop | Transforme seus amigos em alienígenas

Tutorial feito pelo professor Ivan da Microcamp de Praia Grande.

______________________________________________________________________________

Nesse post, vamos aprender um tutorial rápido e fácil, para transformar suas fotos em alienígenas através desta incrível ferramenta que é o Photoshop.

1. Abriremos a foto que desejamos usar, através do atalho Ctrl+O ou através do caminho: Arquivo>Abrir>Selecionar a foto que aplicará os recursos:

primeira

2. Agora daremos mais brilho a imagem para depois alterarmos as cores através do menu Imagem>Ajustes>Brilho e contraste e deixe os valores conforme consta na imagem abaixo:

segunda

3. Começaremos agora a transformação com a ferramenta carimbo carimbo, com esta ferramenta  iremos retirar as sobrancelhas e a boca. Clique com a tecla Alt pressionada em uma parte limpa para copiar perto da sobrancelha ou da boca e após isto clique na sobrancelha ou na boca para colar (substituir).

quarto

4.  Agora vamos alterar os olhos, para isto use sua imaginação, pode ser verde, vermelho ou como neste exemplo que eu deixarei preto, para isto selecione todo o contorno do olho com a ferramenta caneta, para selecionar os 2 olhos ao mesmo tempo, selecione primeiro um olho e depois com a tecla Alt selecione o outro olho conforme imagem a seguir:

quinta

5. Clique em demarcadores, e na parte de cima, selecionada em branco com a tecla CtrL selecionada conforme imagem abaixo:

sexta

6. Após isto clique no menu Imagem>Ajustes>Variações e clique em mais escuro veja exemplo abaixo:

setima

7. Agora iremos distorcer partes como as orelhas, olhos, nariz e formato da cabeça através do filtro dissolver. Clique no menu filtro>dissolver. 

Para as orelhas, use a ferramenta distorcer:

oitava

O nariz e a cabeça e os olhos com a ferramenta Inchar selecionada:

nona

8. Feito as devidas “alterações”, iremos agora pintar o nosso E.T, para isto selecione toda parte da cabeça e pescoço com a ferramenta caneta .

doze

9. Depois de termos selecionado clicaremos em demarcadores e clicaremos com a tecla CtrL pressionada na parte selecionada (branca) conforme ilustrado acima. Após isto clicamos no menu: Imagem>Ajustes>Variações e em seguida escolheremos nosso tom de pele verde :

treze

10. E para finalizar nosso E.T utilizaremos as ferramentas de superexposiçãosuper e subexposição subexposição para ajustarmos a luz e a sombra.

antes e depois

Espero que tenham gostado, e se gostaram, comentem, curtam e compartilhem, obrigado a todos e até a próxima!

 

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Criando uma Maçã no CorelDRAW
Já se imaginou criando uma maçã no computador? Não? Então hoje, você irá aprender nesse tutorial