anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Organize sua Área de Trabalho de maneira dinâmica

É bastante comum quando um computador tem meses de uso, o usuário passar salvar arquivos na Área de Trabalho, ou criar várias pastas, e com isso se tornando comum, acaba causando um grande acumulo de ícones na Área de Trabalho, deixando com uma aparência nada agradável, e em muitos casos, chega até deixar o papel de parede irreconhecível e muitas pessoas acabam deixando de organizar por preguiça. Porém, irei apresentar vários programas que utilizo e que ajudam organizar a Área de Trabalho de forma rápida e dinâmica.

 

Fences
fences_logo

 

  • Download aqui
  • Licença: Pago
  • Desenvolvedora: Stardock
  • Tamanho: 9,2 Mb

O Fences é o programa mais popular para organizar a Área de Trabalho. Ele permite separar seus ícones dentro de “boxes”, deixando grande parte da sua Área de Trabalho livre de ícones e pastas. Como padrão, o próprio Fences já organiza a Área de Trabalho com três boxes: Atalhos de Programas, Pastas e Arquivos. Porém, você pode criar quantas boxes quiser caso quiser organizar pastas de um especifico grupo, ou boxes em que possam separar programas por categorias. Segure o botão esquerdo do mouse e desenhe um quadrado, o próprio Fences já ira perguntar se você deseja criar uma box. Além de poder separar em boxes, você pode esconder todos os ícones da Área de Trabalho com apenas dois cliques. O Fences ele é pago, custando U$$9,99(Aproximadamente R$33,00 na cotação atual), mas você pode usar uma versão gratuita durante 30 dias.

Interface do Fences

 

Folder Colorizer

Folder Colorizer

  • Download: Aqui!
  • Licença: Gratuito
  • Desenvolvedora: Softorino
  • Tamanho: 1,3 MB

Folder Colorizer é bem simples de utilizar. Ele permite você alterar a cor das pastas, facilitando na hora de separar o conteúdo dentro delas. Para alterar a cor da pasta com o Folder Colorizer, você apenas clica com o botão direito na pasta em que deseja alterar a cor e ir em “Colorize!”, ela terá várias opções de cores que você pode alterar na pasta. Caso você não esteja satisfeito com aquelas cores, você pode ir em “Colors…”, aonde poderá escolher a cor desejada para aquela pasta. Caso a pasta não mude a cor de imediato, não se preocupe, ela demora um pouco para alterar a cor.

 

Rainmeter

Rainmeter

 

  • Download: Aqui
  • Licença: Gratuito
  • Desenvolvedora: Rainmeter
  • Tamanho: 2,2 MB

O Rainmeter não ajuda organizar os ícones da sua Área de Trabalho, porém, ela disponibiliza Gadgets bem leves que podem dar uma ótima aparência para sua Área de Trabalho. Ele permite mostrar o desempenho do seu computador, realizar pesquisar na internet, redirecionar a redes sociais, fora que você pode criar o seu próprio visual ou baixa-lo da internet. Sempre que ele estiver ativo, ira ter o ícone de uma gota na sua barra de tarefas, clicando com o botão direito nela, tu poderás estar adicionando novas skins com as mais diversas funções.

Rainmeter

 

Conclusão

Com esses três programas, você já pode criar uma Área de Trabalho da maneira que você desejar, baixando skins do Rainmeter ou criando boxes que você necessita e escolhendo as cores das suas pastas. A versatilidade em customizar a Área de Trabalho é infinita, e não esqueça de colocar um papel de parede que fique legal com os novos programas instalado em seu computador. Abaixo mostrarei como fica a minha Área de Trabalho:

Desktop organizado

 

E você, utiliza algum outro programa para personalizar sua Área de Trabalho? Não esqueça de comentar no final do post. Ah! E também tire um print e hospeda ele para mostrar como ficou sua Área de Trabalho depois de ter utilizado esses programas. Até a próxima publicação!

 


 

InstrutorSobre o autor

Sou o instrutor Pedro Henrique de Guarulhos, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, leciono Informática, Web Design, Criação de Games e Marketing & Vendas. Também sou desenvolvedor indie de jogos.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

studio-logo
Android Studio #1 – Crie seus próprios apps para mobiles!
Olá, pessoal! Tudo bom com vocês? Hoje falaremos de uma das coisas que mais gosto