anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Office | Não corra o risco de perder seus documentos!

Quantas vezes já aconteceram de perder algum trabalho que demorou horas para fazer porque a energia elétrica, ou o arquivo corrompeu e você se esqueceu de salvar a última?  Os próprios programas do Office fornecem uma forma de programar para fazer uma cópia de recuperação automaticamente a cada intervalo de tempo o que evita maiores percalços. Vejamos como é simples essa dica.

salvamento-automatico-330802-1

1. Na guia Arquivo, clique em “Opções” e “Salvar”.

2. Na área Salvar Documentos, no caso do Word (ou Salvar Pastas de Trabalho, no Excel, ou Salvar Apresentações, no caso do PowerPoint, marque a opção Salvar Informações de Auto Recuperação a Cada X Minutos e selecione o intervalo de tempo que julgar mais conveniente).

1o

É possível alterar também o local padrão onde fica armazenado esse arquivo de recuperação. O Word vai mais além e permite a criação de um backup, para isso “Arquivo” > “Opções” > “Avançado” e marque a opção “Criar Sempre Backup” na área Salvar.

2o

Essas cópias de backup são salvas na mesma pasta onde está armazenado o documento original e tem o mesmo nome. Mas é bom lembrar que ela é criada quando se salva o documento. Todas as alterações feitas depois disso não são guardadas.

Gostou? Compartilhe essa ideia!

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Exercício Prático – MS Word
Olá pessoal, tudo bom? Hoje vamos colocar a mão na massa e aplicar alguns conceitos