anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Óculos de realidade Virtual ou… “Bem-vindo a MATRIX!”

“O que é real? Como você define o “real”? Se você está falando sobre o que você pode sentir, o que você pode cheirar, o que você pode saborear e ver, o real são simplesmente sinais elétricos interpretados pelo seu cérebro. ”

Morpheus – Matrix

 

Uma das novas tendências de 2016 é a realidade virtual. Não é de hoje que o ser humano tentar criar uma interação cada vez maior do homem com a máquina. Entretanto nos últimos anos, isso tem se intensificado mais, ainda mais com avanços em holografia e realidade aumentada.

Um dos grandes entusiastas dessa última é Mark Zuckerberg, dono do Facebook, entre outros aplicativos e recursos web.

 

OCULUS: óculos de realidade virtual

Em 2014, ele adquiriu uma empresa, chamada OCULUS, que estava com um projeto bem avançado de uns óculos de realidade virtual. Em 2015, este se torna realidade, com o lançamento do Oculus Rift. Com previsão de vendas para o meio de 2016.

3

Recentemente, Mark Zuckerberg, participou da Mobile World Congress 2016, em Barcelona. A plateia estava a testar o Oculus Rift e todos estavam imersos com o equipamento nos olhos. Sem que soubessem, o Mark em pessoa adentrou o salão do evento. Repare na cena que ele viveu:

2

 

Ninguém, ali o tinha visto até ele subir ao palco e entornar sua voz. Medonho, não?!

 

Repercurssão

Logo, que ele postou esta foto, seus seguidores já começaram a opinar sobre o impacto comportamental desta nova ferramenta:

Caramba, isso é meio assustador“, comenta um dos seguidores de Zuckerberg.

Mark, você não se sente um pouco estranho sendo o único caminhando com seus ‘olhos reais’ enquanto todos parecem zumbis na Matrix?

Outro questionou fazendo referência à entrada surpresa do executivo para o palco.

Atualmente, vemos pessoas com as suas cabeças baixas e voltadas para seus smartphones. Agora eu vejo um futuro com zumbis e olhos cobertos

Escreveu outro comentando sua opinião sobre a situação para a qual estamos possivelmente caminhando. Outros tantos também associaram a imagem com fotos que lembram alienação ou filmes e outras produções que tratam do assunto.

1

Filme Wall-e, da Disney: num futuro não tão distante, a Terrou virou um planeta inóspito e os habitantes moram em uma nave espacial. Sedentários, ficam sentados em suas poltronas e telas com programação o tempo todo.


Mera semelhança ou um futuro próximo?!?!?!!

Num mundo, aonde cada vez menos o convívio direto é admirado. Com o avanço desta e outras tecnologia, corremos o risco de no melhor cada vez mais num mundo conectado e pessoas distantes e indiferentes.

E você?!?! O que pensa sobre isso?!?!


IMG_20160213_224722427

Olá pessoal! Meu nome é Edgar Dos Reis Moraes, sou instrutor de informática na unidade Capão Redondo, ministro aulas há mais 13 anos.

Leciono aulas de informática, Web e Hardware. Espero que gostem dessa texto!

 

Próximo

Postado por