anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

What do Americans eat?

Com certeza você já viu em filmes americanos algumas refeições que eles estão acostumados a fazer, então pra matar a nossa curiosidade e nos deixar com vontade, hoje o post é sobre isso!

Hi there!

Bom galera, o post de hoje tem um clima cultural norte-americano. Isso mesmo, cultural, com um pouco de sal, pimenta, e talvez até alguns docinhos… Sim, vamos falar sobre comida, e quem sabe depois de ler esse post você não se arrisque na receita das típicas panquecas americanas? Yeah! Let’s go!

Assim como em todo país, os Estados Unidos também têm seus hábitos particulares quando falamos de alimentação. Com certeza você já viu em filmes ou seriados americanos algumas refeições que eles estão acostumados a fazer, com muito bacon, ovos, e poucas coisas saudáveis. Porém o que vimos na TV não é necessariamente a base da alimentação norte-americana. Seria injusto da minha parte dizer que todos se alimentam de lanches calóricos. Eles também consomem frutas, legumes e hortaliças, além das carnes bovinas, de porco, de frango e de peixe.

Mas sim, eles têm hábitos diferentes dos nossos, sem dúvida. O número de refeições em um dia é similar ao nosso: café da manhã (breakfast), almoço (lunch) e jantar (dinner).

 

Breakfast

No café da manhã, os americanos têm o hábito de comer bacon, ovos mexidos ou fritos, feijão (isso mesmo, feijão, só que em lata), torradas feitas na hora (toda casa tem torradeira!) panquecas, waffles, cereal com leite e suco de laranja, muuuito suco de laranja. Ah sim, quase me esqueci do Maple Syrup (um xarope doce, que lembra um pouco o nosso mel, mas com um sabor mais adocicado e industrializado), que eles jogam por cima dos waffles e das panquecas. E também colocam geleia de frutas.

Achou muita coisa? Mas tem uma explicação… É comum entre os americanos não ter um almoço como o nosso, cheio de vitaminas e coisas que nos fazem bem. Eles geralmente não têm tempo pra isso, então comem lanches rápidos.

 

Lunch

Como já falei ali em cima, os americanos vivem com pressa, e normalmente não dá tempo de parar pra almoçar. Passam as tardes à base de sanduíches de atum ou frango com cream-cheese.

Tiram sua energia basicamente do café. O povo norte-americano é o que mais consome café no mundo (eles tomam MUITO café).

As bebidas que eles mais consomem são o café, o suco de laranja e o leite, além do refrigerante (cerca de 1 litro por pessoa, por refeição). As crianças tomam leite. Leite no café da manhã, no almoço, no jantar… Sem dúvida um hábito MUITO diferente do nosso.

A criançada normalmente almoça na escola, pois estudam em tempo integral. Até mesmo os adolescentes, o horário da escola normalmente vai até 3 da tarde, então eles almoçam na escola também. Os colégios têm refeitório, e muitos comem a comida da escola, mas muita gente come o lanche que leva de casa. A base é a mesma dos adultos mega-ocupados: pão de forma com algum recheio (do atum ao frango, do queijo à carne desfiada), suco ou refrigerante.

Dinner

Imagem5

É à noite a refeição principal da maioria das famílias. Normalmente é a única refeição em que todos conseguem se reunir na mesa, sem pressa, pois o dia de trabalho já acabou. E você aí com certeza ficou achando que o jantar é servido lá pelas 8 da noite, certo? Pois é, você está errado. O jantar é servido lá pelas 6 da tarde, e é a refeição mais completa do dia. É composta normalmente por arroz, ou qualquer tipo de batata (assada, purê, recheada, frita, etc.), legumes cozidos, como a cenoura, brócolis, vagem, ervilhas, por exemplo, e uma carne (de boi, de porco, de frango ou de peixe). Também comem massas, principalmente spaghetti e lasanha. Eles comem saladas também, alface, agrião, tomate, e têm um costume muito gostoso de misturar a salada de folhas com frutas: morango, manga, abacate, e entre outras.

 

E o tal do Brunch?

Imagem6

Brunch é típico de final de semana. Brunch é uma palavra derivada de breakfast + lunch, e normalmente acontece aos domingos, dia oficial de acordar tarde! Na prática, é um café da manhã caprichado, com alguns itens que poderíamos comer num almoço. Geralmente o brunch vira um churrasco – barbecue. Tem todas as delícias do café da manhã, inclusive os doces, mas também tem hamburger e salsicha feitos na churrasqueira. Ah, e se você achou estranho essa última parte, o churrasco norte-americano é caracterizado por ser de hamburger e salsichas, mesmo. Por isso eu amo ser brasileira, rsrs

 

Então eles não consomem muito fast-food?

Imagem7

Pelo contrário, ainda é o maior consumo do mundo, apesar do pessoal estar tomando consciência de uns tempos pra cá. O consumo de café é absurdo, assim como o de refrigerantes. Os lanches rápidos de rua também fazem sucesso!

 

Ahh, os doces…

Imagem8

Eles fazem doces deliciosos! Tortas doces são comidas típicas americanas, com recheio de abóbora ou maçã verde – it tastes good! Além dos tradicionais cookies com gotas de chocolates, e os muffins, também conhecidos como cupcakes.

So guys, that’s it! Espero que tenham gostado!

See you on next post! Bye!

 

Ps.: E como eu prometi, aí vai uma receita de panqueca americana:

Imagem9

Ingredientes

1 xícara e 1/4 de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de açúcar

3 colheres de chá de fermento em pó

2 ovos levemente batidos

1 xícara de chá de leite

2 colheres de sopa de manteiga derretida

Pitada de sal

Óleo para untar

Modo de Preparo

Misture em um recipiente a farinha, o açúcar, o fermento e o sal

Em outro recipiente misture os ovos, o leite e a manteiga

Acrescente os líquidos aos secos, sem misturar em excesso

O ponto da massa não deve ser muito líquido, deve escorrer lentamente

Aqueça e unte a frigideira e coloque a massa no centro, cerca de 1/4 xícara por panqueca

Dica da teacher: fica muito gostoso comer com Nutella, ou brigadeiro

Próximo

Postado por

Hey guys, what’s up? Meu nome é Lais e sou professora de inglês na Microcamp de Praia Grande. Sou apaixonada pela língua inglesa, e descobri essa paixão ainda criança, quando meu irmão mais velho iniciou um curso de inglês, e tudo o que ele aprendia nas aulas ele passava pra mim em casa. Uma das minhas brincadeiras preferidas era fingir ser uma estrangeira americana viajando pelo mundo. Com o tempo fui me aperfeiçoando, ora por extrema curiosidade, ora por extrema necessidade, mas sempre buscando vocabulários diferentes e outras novidades. Gosto de ouvir música e ver filmes em inglês, e faço de uma atividade prazerosa uma aula pra mim mesma! Meu objetivo no blog é passar temas do nosso dia-a-dia e também algumas curiosidades, de uma maneira fácil e divertida. Let’s enjoy!

Postagem Relacionada

ABC: Festas Juninas – June Fests
Ebaaa! Junho chegou! E com ele, as festas juninas… Mas vocês sabem como falar sobre