anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

O que é Hardware?

Boa tarde, galera! Tudo bom com vocês? Hoje decidimos falar sobre o conceito de Hardware, um pouco sobre o mercado de trabalho e a importância dessa matéria na área de informática. Vamos lá?

 

Panorama do Hardware

Hoje, a maioria das pessoas tem ou utilizam o computador dos mais variados tipos, desktop, celular, tablet, notebook e o usam seja em casa, trabalho, shopping, escola, mercado, metrô… Seus usos são diversos, como trabalho escolar, controle empresarial, jogar os games ou simplesmente para navegar nas redes sociais.

Como a Wikipedia define,

No âmbito eletrônico, o termo “hardware” é bastante utilizado, principalmente na área de computação, e se aplica à unidade central de processamento, à memória e aos dispositivos de entrada e saída. O termo “hardware” é usado para fazer referência a detalhes específicos de uma dada máquina, incluindo-se seu projeto lógico pormenorizado bem como a tecnologia de embalagem da máquina.

 

670px-Install-Computer-Hardware-Step-6

Meu computador quebrou! E agora?

Atualmente todos têm a convicção de que o computador e suas derivações são essenciais para qualquer tipo de função e por isso as pessoas buscam cada vez mais interagir com a máquina, buscando sempre o aperfeiçoamento na sua utilização. Mas e quando o computador “pifa”? Como proceder? O que fazer? Em quem confiar?

Muitos de nós usuários, esquecemos que mais do que simplesmente usar o computador, devemos sempre tomar cuidado, sendo cautelosos e lembrar que antes do PC executar funções ele é nada mais do que uma máquina que pode vir a quebrar. E lembrar que dentro daquela peça que chamamos (erroneamente) de CPU, existem vários outros componentes que juntos desempenham tudo o que o computador é capaz de fazer.

Daí a importância de entendermos esses componentes chamados de HARDWARE: precisamos saber como funcionam e o que devemos fazer para mantê-los sempre em ordem.

 

Além de manter nosso próprio computador funcionando, podemos também tornar isto uma ótima fonte de renda, já que a procura por pessoas com especialidade em HARDWARE é grande e altamente rentável.

 

O HARDWARE é essencial para o computador e demais dispositivos. Busque mais sobre o assunto, aprenda e faça você mesmo a manutenção preventiva do seu equipamento. Treine, execute e você poderá fazer disto uma PROFISSÃO!

Uma das características mais importantes do técnico de informática é a CURIOSIDADE, encarando os problemas e não desistindo até esgotar todas as possibilidades.

Também é necessário pesquisar muito, pois existem especificidades de modelo e fabricante e muitas vezes uma busca em fóruns de hardware facilitam muito. Eu sugiro 2 fóruns: o Fórum do Hardware e o Fórum Baboo. Muitos problemas de peças e fabricantes já foram enfrentados por outros usuários, então esses sites são uma mão na roda para qualquer pessoa que mexa com informática, do mais inexperiente ao melhor dos técnicos.

 

Rony

Gostaram do meu post? Meu nome é Rony Peterson Lima de Paula, tenho 20 anos, amante da boa música, pianista com 6 anos de formação, professor de Hardware desde os 16 anos e estou me graduando em Ciências da Computação, ao mesmo tempo que curso pedagogia. Espero que tenham curtido o texto!

Próximo

Postagem Relacionada

Entrevista de emprego? Aprenda a se dar bem!
Como se portar em uma Entrevista de emprego   Olá! Você sabe como se portar