anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

O Fim do Internet Explorer e Novo Navegador

Dá-lhe galera, tudo bem? Faz algum tempo que não trago algumas notícias bem quentes para quem acompanha o blog e principalmente os meus posts. Hoje vamos tratar de alguns assuntos do principal navegador de internet da Microsoft.

 

O fim do Internet Explorer

No mês de abril a Microsoft anunciou oficialmente o fim do IE. O não tão simpático e menos ainda conquistador navegador de internet da empresa tinha sérios defeitos o que fez com que o mesmo caísse na mãos de críticos, que o indicavam como fraco e extremamente frágil, além de graves problemas para carregamento de páginas.

oaposentadoIE

O aposentado IE – Lerdo e com diversos problemas, teve equipe de desenvolvimento fechada.

Mediante a má reputação do produto, e também visando as novas políticas da empresa, que após várias grandes perdas de mercado, resolveu que faria de tudo para agradar novamente os seus fãs, a empresa começou a trabalhar em um novo projeto, o Project Spartan.

 

O novo navegador da Microsoft

Desde a última atualização do preview de testes do novo sistema da Microsoft, o Windows 10 Insider (clique aqui e veja meu review e notícia do novo sistema), foi inserido junto aos testes o Project Spartan. Esse navegador me surpreendeu de cara ao exibir um design mais limpo e monocromático, diferente do tema visual super colorido que o novo sistema já tinha.

 

spartanXIE

Spartan lado a lado com IE – O Sucessor é mais limpo e mais rápido.

 

Uma coisa que também surpreende é a velocidade. Mesmo quando testado junto à um sistema virtual, o navegador se mostra rápido. Como ainda é uma versão beta e recém criada, as vezes ele apresenta pequenos travamentos.

 

guiasmaisrapidas

As guias carregam mais rápido e sem travamento excessivo, como acontecia no IE.

 

Além disso, sites complexos carregam mais rápido, e as imagens se carregam enquanto é feita a rolagem e o navegador é usado, garantindo uma navegação mais rápida.

Apesar de ter ainda alguns defeitos, o navegador me agradou bastante. Para ter acesso ao mesmo basta tentar acessar a Loja (beta) do Windows 10 e fazer o download. Porém realizei alguns testes e quem tinha a primeira versão do Windows 10 de testes não tem mais acesso. Recomendo que clique aqui e faça o download da nova versão do sistema de testes. Quando o sistema estiver instalado, aguarde algum tempo pois o mesmo instala os programas enquanto você o usa.

Ah, e só mais um lembrete. A forma de instalação mudou e algumas etapas ainda estão em inglês, então basta ir seguindo e clicando em SKIP ou Next (em algumas opções aparece próximo) que o programa te guia na instalação.

Bom espero que tenham curtido aqui o post. Em caso de dúvidas, deixe o seu comentário. Também comente o que achou do novo navegador. Vamos interagir? 😉

Abraços a todos!


 

XXmOjtiS

Sobre o autor

Karlos Jardel é instrutor na Vila Formosa a mais de 3 anos e também já trabalhou com consultoria de Marketing durante 5 anos e design durante 3 anos. Atualmente leciona Informática e Hardware.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Tutorial de GameMaker
GameMaker – Como fazer um objeto andar? Olá pessoal! Tudo bem com vocês?  Hoje trago um