anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Conheça as novidades do Windows 10

Olá! Hoje falaremos sobre o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 10. Você já ouviu falar dele? Separei algumas das novidades desse sistema, e acredito que são os grandes diferenciais que facilitarão muito a vida do usuário. Muitas mudanças são respostas à reclamações dos próprios usuários, que não se habituaram às drásticas mudanças que a versão 8.1 , anterior a essa, trouxe.

Conforme os usuários e veículos de mídia que o experimentaram o Windows 10,

“[…] essa versão é exatamente o que os usuários do Windows 8 queriam: um sistema desktop completo, com menu Iniciar e outras funcionalidades que a Microsoft havia retirado.

O blog Techtudo, do G1, fez a resenha completa com todos os detalhes do sistema. Para ler a matéria completa do G1 sobre o test drive com o Windows 10, clique aqui.

Fiz um breve compacto da minha primeira impressão sobre o sistema, leiam e comentem:

Windows 10

 Windows 10

 

“E a pedidos, ele voltou.”

Os designers nessa versão do Windows 10 voltaram a adotar o menu Iniciar convencional fixa na área de trabalho, com novas opções de acessibilidade. Cada vez mais personalizável, a Microsoft atende a questão da navegabilidade em diversos formatos de tela e dispositivos, sendo mobiles ou desktop.

Outro diferencial é a exibição dos aplicativos em janela, pois podem ser redimensionados e minimizados. Essa alteração foi uma resposta a uma reclamação constante dos usuários do Windows 8, pois alguns aplicativos eram visualizados somente em full screen mesmo em telas compartilhadas, dificultando a vida dos usuários.

 

“Nossa, seu desktop é uma bagunça, vai limpar isso!”

A área de trabalho do Windows 10 permitirá múltiplas áreas, como o sistema ioS  da Apple faz há muito tempo. Essa mudança é significativa, pois auxilia na organização de áreas de trabalho e agiliza na busca de aplicativos e documentos. Com múltiplas áreas de trabalho, você pode colocar os aplicativos em uma área, na outra deixar os trabalhos atuais, e em outra deixar atalhos para as ferramentas de uso corrente, e uma outra para entretenimento. Muito bacana, não acham?

 

“Eu esqueci onde salvei o arquivo… e agora?”

Para quem trabalha com diversos arquivos e documentos em sua rotina diária, o Explorer do Windows 10 terá uma aba “Recent Files“, como o Office e outros aplicativos já tinham na opção “Abrir” e “Abrir Documentos Recentes”. Será muito útil para pessoas que trabalham com diversas pastas ou que, por força do hábito, salvam arquivos sem memorizar sua localização.

 

“… mas é só isso?”

Não, essa é só uma prévia. Mas mesmo assim, é uma prévia que traz altas expectativas sobre o Windows 10, porque dá para perceber o cuidado da Microsoft com a opinião dos usuários e a atenção aos detalhes, que são simples, mas muitos nós ficamos com um sentimento de “Nossa, por que ninguém pensou nisso antes?!?”. Entenderam?

 

Eu quero o Windows 10 para mim!

Se você, assim como eu, curtiu as mudanças do Windows 10, vai poder comprar essa versão dia… INDEFINIDO! Essa versão não é o Windows 10 para mercado, é uma prévia de apresentação da Microsoft e está em fase de testes. Mas você pode acompanhar nosso blog para saber do lançamento do Windows 10.

 

Carlos Oliveira

Olá! Eu sou Carlos Oliveira, trabalho com educação há 8 anos e sou coordenador há 2 anos. Leio muito sobre tecnologia para me atualizar sobre a área de informática. Se você gostou desse post, não esqueça de curtir e compartilhar!

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Imagem retirada do site: https://elementary.io/pt_BR/
Elementary OS
Olá pessoal! Hoje eu vou falar um pouco sobre o Elementary OS!   Mais Elementary