anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Navegadores para todos os gostos

Ola pessoal, tudo certinho com vocês? Espero que sim. Hoje vamos falar sobre navegadores para todos os gostos! Certamente você deve lembrar de alguns famosos, como Internet Explorer, Mozilla Firefox,  Google Chrome e Opera, mas existem muito outros desconhecidos e outros que estão ganhando fama, caso do browser Tor, usado para acessar a Deep Web. Neste post vou apresentar alguns baseados no Google Chrome e cada um deles tem um foco específico.

Vamos lá.

1 – Navegador COMODO DRAGON

1

Esse é o primeiro na nossa lista. Comodo Dragon é certamente um navegador criado para usuários que têm como prioridade a segurança. Esse nome deve soar familiar, isso porque ele foi desenvolvido pela empresa que criou o comodo firewall, além de outras ferramentas voltadas para área de segurança como antivirus e antimalware.

Segundo o site do desenvolvedor, ele garante:

  • Velocidade insuperável;
  • Interface amigável
  • Sem travamento ou telas congeladas;
  • Plugin e complementos personalizáveis.

Como já foi dito, o diferencial desse navegador é sem dúvida a segurança. Ele tem opções configuráveis sobre privacidade além de proteção contra malwares, isso sem contar com o bloqueamento automático de cookies e outros espiões e pragas da Web. Uma outra funcionalidade que de fato agrada seus usuários é que ele impede o rastreamento de download do navegador, garantindo melhor privacidade.

Vale ressaltar que esse navegador é baseado no Chromium (projeto inicial de código aberto que gerou o conhecido Google Chrome). Se você não gosta muito do chrome pode tentar um baseado no Firefox, esse é o IceDragon.

2 – Navegador PIRATE BROWSER

2

Bem o nome parece bem interessante não?! Mas não pense que é um navegador para “piratear por ai”. Seu lema é “No more censorship”, que significa “Não há mais censura”. Esse browser foi desenvolvido pelo site The Piraty Bay quando fizeram 10 anos. Basicamente sua principal função, além do obvio, é permitir que os usuários acessem conteúdos ou serviços censurados em especial por localização geográfica.

Da mesma forma que o Comodo Dragon foi criado baseado no Chromium , esse aqui foi projetado com base no Tor e portanto possui uma semelhança muito grande com ele. Segundo o site www.piratebrowser.com, ele é meio que uma junção do Tor e Firefox com o addon FoxyProxy que possui algumas configurações personalizáveis a fim de permitir burlar a censura em alguns países como a Itália, Coréia do norte, Bélgica entre outros.

Tentem adivinhar qual é a página inicial do navegador rsrs.

3 – Navegador SRWARE IRON

3

Esse é um navegador de código aberto baseado também no Chromium (suas cores e interface são muito semelhantes) mas segunda a empresa desenvolvedora – SRWare –  ele tem foco na privacidade do usuário. Ao usá-lo não temos que nos preocupar com rastreamento durante a navegação, também podemos ficar tranquilos com certos problemas que comprometem a privacidade devido a espionagem que outros navegadores possuem. Uma outra característica que o diferencia do Chrome é um bloqueador automático de anúncios. Vale ressaltar que há versões para Windows, MAC e GNU/Linux.

Uma lista de recursos presentes no Chrome foram removidas ou desabilitadas tornando o navegador mais confiável e seguro, segundo o site do desenvolvedor:

  • Identificador RLZ, uma sequência codificada enviada juntamente com todas as consultas do Google 6 ou uma vez a cada 24 horas;
  • Não acessa o Google search no início para usuários tendo o Google como padrão ;
  • Uma identificação única (“clientID”) para o usuário nos registros;
  • Uma marca temporal de quando o navegador foi instalado;
  • Páginas de erro ou de servidor não encontrado não estão baseadas no Google;
  • Instalação automática do Google Updater;
  • Obtenção prévia de DNS (em função da possibilidade de isso talvez ser usado por spammers );
  • Barra de endereços automática, com sugestões de busca;
  • Sistema de rastreamento de bugs, que envia informações sobre falhas ou erros.

4 – Torch Browser

4

Como de costume, esse é mais um navegador baseado no código do Chome e seu lema é literalmente tudo em um. Ele basicamente reúne recursos de multimédia e compartilhamento fazendo dele o navegador ideal para os apaixonados por downloads, musicas, videos e arquivos torrents.

Entre seus diversos recursos existe a opção de montar playlists do Youtube sem precisar carregar toda a interface do site de vídeos e o melhor sem as propagandas e ainda permite fazer o download diretamente pelo navegador sem usos de programas adicionais.

Se interessou, baixe agora mesmo e teste e não esqueça de deixar seu comentário nos contando como foi a experiência, ok?!

Abraço.

Próximo

Postado por

Tem 26 anos. É formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIMONTE, atualmente leciona Hardware e TI na Microcamp de Santos. É apaixonado pelo mundo Linux. Também faz trabalhos como web design e design gráfico. Se considera um músico de bom gosto e adepto a um bom livro de ficção.

Postagem Relacionada

2015-06-21T034202Z_01_FIL700_RTRIDSP_3_CYBERSECURITY-USA-DEEP-PANDA-1579
Deep Web
Hoje venho com uma postagem muito útil referente a algumas curiosidades que alguns alunos sempre perguntam