anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Navegação anônima

Para você que sempre quis sigilo nas páginas que visita, a navegação anônima é o ideal. Neste post, abordaremos sobre a navegação anônima explicando o que é e como funciona, não se preocupe independente do seu navegador, conseguirá navegar com o sigilo.

“Por uma navegação sem rastros!”

capa

O que é navegação anônima?

Toda vez que abrimos uma página na internet, independente do navegador, o endereço que acessamos e arquivos temporários do site e cookies são salvos, para que na próxima vez que essa página for acessada, ela seja carregada rapidamente. Porém, muitas vezes não queremos que fiquem salvos no computador todos os sites que acessamos isso acaba de certa forma invadindo parte da nossa privacidade.

Portanto, se deseja que o seu navegador não salve nenhum dado da sua navegação, observe qual é o seu navegador e aprenda como navegar anonimamente por ele.

Observação: O ideal é sempre trabalhar com a versão mais atualizada do navegador, esse recurso só é encontrado em versões atuais.

Comece a navegar anonimamente agora!

Escolha o seu navegador e descubra como navegar anonimamente, aprenda também as teclas de atalho.

Internet Explorer

No Internet Explorer, um dos navegadores mais utilizados, essa opção só está disponível a partir da versão 8 (IE8), ela pode ser acessada através do menu segurança, localizado na parte superior como mostra a figura 1, também pode ser acessada através do atalho (CTRL+SHIFT+P).

foto01

Toda vez que estiver navegando de forma privada, ficará um ícone escrito “Inprivate” antes da barra de endereço. Observe a figura 02.

foto2

 

Firefox

Para quem utiliza o navegador Mozilla Firefox, também não é muito difícil, basta clicar na opção Ferramentas, opção Iniciar navegação privativa. Também pode ser ativada pelas teclas de atalho (CTRL+SHIFT+P).

foto03

Sempre que estiver navegando no modo privado será apresentado na barra de títulos “Navegação privativa”. Observe a figura 4.

foto04

Google Chrome

O navegador Google Chrome foi um dos navegadores que trouxe essa navegação privativa de forma mais forte, basta clicar na opção de ferramentas, representada pelo desenho de uma ferramenta e escolher a opção Nova janela anônima, ou também através do atalho (CTRL+SHIFT+N). Observe a figura 05.

foto05

Quando a nova janela anônima abre, a indicação de navegação anônima é um desenho de um espião. Observe na figura 06.

figura06

Outros Programas que auxiliam na navegação anônima

capa2

Outro programa que é ideal para trabalhar em conjunto com os navegadores, é o programa chamado Tor, ele utiliza endereços falsos para que nada fique salvo, tornando difícil a função de rastrear o IP da máquina, a qualquer momento poderá habilitar ou desabilitar o programa através do Torbutton.

Gostou?

Basta utilizar todos os conhecimentos aprendidos aqui e navegar sem preocupações na internet.

Não esqueça de compartilhar e comentar ao final do post sugestões para as próximas postagens. Até a próxima!

Próximo

Postado por

Professor de Informática da Escola Microcamp de Praia Grande, desde 2009. Formado em Técnico em Informática na Escola Técnica Adolpho Berezin e Bacharelado em Sistemas de Informações na Faculdade do Litoral sul Paulista. Lecionar é o que me motiva todos os dias e tenho muito orgulho de fazer parte da família Microcamp. “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” – Cora Coralina

Postagem Relacionada

O Fim do Internet Explorer e Novo Navegador
Dá-lhe galera, tudo bem? Faz algum tempo que não trago algumas notícias bem quentes para