anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

App Mãos no volante: evite multas no trânsito

Dica de app

Os usuários de Android podem contar com um aplicativo muito “amigo” para não tomar aquelas indesejáveis multas de trânsito: é o Mãos no volante!

É muito difícil ouvir o celular tocar e não atender, seja porque chegou uma mensagem ou até mesmo uma ligação, ainda mais hoje em dia em que nossa comunicação é feita quase que totalmente através de smartphones.

Porém, muitas vezes aqueles segundos que perdemos olhando a notificação ou atendendo uma ligação, podem acarretar uma multa de trânsito, que atualmente gira em torno de R$ 293,47 e ainda por cima “custa” 7 pontos na habilitação, pois é uma multa considerada gravíssima.

Além disso tudo, o perigo maior da tentação de olhar o smartphone quando estamos dirigindo é colocar a nossa vida e a de outras pessoas em risco, pois segundos de distração podem ocasionar acidentes terríveis e muitas vezes irreversíveis.

 

Por isso, para não cair em tentação quando ouvirmos uma notificação ou uma chamada, o aplicativo MÃOS AO VOLANTE garante que seu celular não faça nenhum tipo de barulho que te tire a concentração enquanto dirige. A partir do momento que você “informa” ao aplicativo que está dirigindo, qualquer mensagem ou ligação será bloqueada no seu aparelho.

 

 

Como o app funciona

Esse aplicativo é completamente gratuito e muito simples de usar. O usuário é quem regula o tempo que o celular terá qualquer notificação ou ligação bloqueadas e ainda conta com um recurso onde é enviado uma mensagem como “Estou dirigindo, ligo mais tarde” para quem ligou. Caso o usuário não saiba quanto tempo ficará no volante, não precisa regular tempo, basta ativar o aplicativo assim que entrar no carro e desativar assim que chegar ao seu destino e quando desativado, o usuário será notificado com quantos ligações recebeu e tudo mais.

 

Esse aplicativo não é somente uma forma de poupar dinheiro com multas e pontos na CNH, mas principalmente uma forma de prevenção à vida.


Texto escrito pela Coordenadora de ABC da Evolutime Unidade Diadema, Michelli Cabral.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Vamos de Deezer! #Music Som
Já conhece o aplicativo Deezer?   Olá Pessoal! Com o Deezer, você consegue escutar diversas músicas!