anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Morre uma lenda: David Bowie

Ziggy Stardust

 

No dia 10/01/2016 , tivemos a notícia de que mais uma lenda da arte mundial morreu. David Bowie, ou “Ziggy Stardust”, morreu de câncer aos 69 anos, deixando milhões de fãs com saudades. Talvez você nem saiba quem ele é ou o que ele fez na vida, mas com certeza já viu ou ouviu o trabalho dele. Co-autor da ótima música “Under Pressure”, Bowie era um grande amigo de Freddie Mercury, empresta a sua voz neste clássico do Queen:

Claro que Bowie também era famoso por sua música, autor de clássicos como “Ziggy Stardust”, “Heroes”, “Changes” e “Starman”:

 

Quatro dias antes de sua morte, David bowie lançou o álbum Blackstar, seu último presente para o mundo:

Na década de 60, David Bowie surpreendeu com shows altamente teatrais, com um visual “futurista” e vários alter-egos, ganhando assim a alcunha de “The Chameleon of Rock”, e, incentivando vários outros artistas que fizeram sucesso, como Madonna, Marlyn Manson, Pink Floyd, etc. Basicamente, qualquer outro artista que fazia um show mais visual e teatral teve sua inspiração em David Bowie.

Além da música, Bowie também foi ator, participando de vários filmes como:

  • A Última Tentação de Cristo – como Pôncio Pilatos;
  • O Grande Truque – Como Nikola Tesla;
  • Zoolander – Como ele mesmo;
  • Labirinto – A Magia do Tempo – como Jareth, o rei dos duendes;

Vale a pena ir atrás do acervo musical e cinematográfico de David Bowie, e perceber o quanto ele influenciou na cultura pop dos dias de hoje. Agora só nos restam as lembranças de um grande artista que se foi.  


 

Hey, What’s up? Eu sou o Teacher Douglas, da Evolutime Osasco. Sou graduando em Desenvolvimento de Jogos Digitais e meus hobbies são Games, séries e filmes.

 

 

 

 

 

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

1
Conheça Pabllo Vittar
Se voltássemos alguns anos atrás, veríamos alguns artistas como Claudia Leite, Ivete Sangalo dominando as