anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Montagem no Photoshop

A copa do mundo está fervendo e não podemos ficar de fora dessa, vamos usar e abusar do tema para fazer algumas brincadeiras no Photoshop, fazendo montagem  no com o tema copa do mundo.

capa montagem photoshop

Primeiramente iremos utilizar o programa Adobe Photoshop, um dos programas mais famosos quando o assunto é edição de imagem. Em seguida vamos escolher uma foto para fazer a montagem, como nosso tema é copa do mundo vamos utilizar a foto da nossa querida seleção brasileira.

Dica: Procure por fotos de tamanho grande, para que a resolução da sua montagem fique com uma boa qualidade. Foto tamanho original CLIQUE AQUIFoto Seleção Brasileira

Iniciando a montagem no Photoshop

Vamos abrir a figura 1 no programa Adobe Photoshop, clique no menu Arquivo e escolha a opção Abrir, ou utilize a tecla de atalho Ctrl+O.Abrindo a foto desejada

Escolha o local do arquivo, clique sobre ele e clique em abrir. Observe a figura 3.

Abrindo a foto desejada

Assim que abrir a foto um passo importante a ser feito é desbloquear a camada para que possamos trabalhar com a edição dessa imagem, para isso dê um duplo clique sobre a camada, caso o painel da camada não esteja presente em sua área de trabalho do Photoshop aperte a tecla F7 que ela aparecerá. Observe que antes de dar o duplo clique a camada possui um cadeado e depois do duplo clique esse cadeado some.

Antes e depois de desbloquear a camada.

Agora aplicaremos o zoom na imagem para escolher qual o rosto do jogador vamos recortar para poder colocar o nosso no lugar. Esse cabelinho do jogador Marcelo vai ficar bem legal na montagem, de exemplo usarei ele, mais a escolha fica a seu critério. Para aplicar o zoom podemos utilizar a ferramenta lupa, ou a tecla de atalho Ctrl+ (para aumentar) e Ctrl- (para diminuir).

Dica: quando quiser mover a imagem sem trocar de ferramenta basta pressionar a barra de espaço do teclado e movimentar com o mouse.

Após aplicar o zoom necessário, pegue a ferramenta caneta, com ela contornaremos todo o rosto do jogador, ponto a ponto. Essa ferramenta cria apenas reta, quando tiver retas não precisa criar muitos pontos, quando tiver curvas será necessária à criação de mais pontos.

Selecionando a ferramenta caneta.

Agora vamos contornar o roto do jogador com a caneta. Basta clicar e soltar para criar pontos, se erra uma vez utilize o atalho Ctrl+Z, se erra mais de uma vez utilize o atalho Ctrl+Alt+Z. Dessa maneira contorne todo o rosto do jogador, para que fique próxima a perfeição é necessário o zoom comentado anteriormente, mais não exagere se não poderá perder a dimensão do que está contornando, observe a figura 6.

Criando seleção

Após contornar todo o rosto devemos ter a preocupação de fechar o ponto que iniciamos, assim que chegar no primeiro ponto que criou o mouse tomará o formato de círculo, indicando que aquele é o primeiro ponto e que ao clicar sobre ele o contorno será fechado. Assim que clicar ficará apenas o contorno no rosto do jogador. Basta clicar com o botão direito do mouse dentro do contorno e escolher a opção criar seleção. Observe a figura 7.

figura07

 

Feito isso surgirá uma nova janela, basta confirmar clicando em OK. Pronto a seleção está criada basta apertar o delete. Ficará um espaço vazio para colocar outro rosto no lugar daquele.

Deletando o rosto.

Agora vamos importar a foto desejada para dentro do Photoshop, vou usar de exemplo uma foto bem melhor que a minha e uma pessoa que eu adoraria ver na copa do mundo, Mr. Bean.

Clique no menu arquivo e escolha a opção inserir, observe a figura 9.

Importando fotos

Escolha a foto desejada e clique no botão inserir. A foto aparecerá por cima da foto da seleção, observe que ela apresenta um X sobre a foto pois aguarda ser redimensionada, nesse caso aumente ou rotacione a foto de acordo com a sua necessidade.

Ajustando a imagem

Dica: Ao redimensionar uma foto mantenha pressionada a tecla Shift paraque a mesma não perca a proporção.

Posicione a foto por cima do espaço em branco do rosto do jogador Marcelo, e aperte o enter, note que o X sairá de cima da foto, mostrando que ela foi finalizada.

 Concluindo edição.

Está quase pronto, basta acertar a ordem das camadas para isso, coloque a camada da foto que inseriu abaixo da camada da foto da seleção. Observe a figura 12.

Ordenando camadas

Resultado Final

Após posicionar a camada da foto para baixo basta realizar alguns ajustes, rotacionar e ajustar o tamanho da foto e a sua montagem estará pronta. Se desejar poderá colocar seus amigos para fazer parte dessa seleção, basta recortar o rosto dos outros jogadores e criar a sua própria seleção brasileira.

figura13

Além de montagens recortando o rosto e colocando outra foto no lugar, também pode adicionar chapéu, bigodes entre outras gracinhas para dar aquele ar divertido a foto. Um exemplo bem legal que fizemos para a festa junina aqui na Microcamp de Praia Grande foi a montagem das seleções e do nosso craque Neymar. Observe as figuras abaixo.figura14

Montagem seleção do Uruguai no Arraiá Microcamp Praia Grande

Montagem Jogadores

Gostou?

Então crie já as suas montagens, use sua criatividade, divirta-se com seus amigos, não se esqueça de curtir e compartilhar esse post com seus amigos!

Qualquer dúvida ou sugestão comente ao final do post. Espero que tenham gostado e se depender de nossas montagens o Hexa já estará garantido!

 

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Criando uma Maçã no CorelDRAW
Já se imaginou criando uma maçã no computador? Não? Então hoje, você irá aprender nesse tutorial