anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Montagem de vídeos e músicas com Movie Maker – Parte II

Gostou do nosso post anterior sobre montagem de fotos? Então irá amar esse post sobre montagem de vídeos e músicas com o Movie Maker.

Montagem de fotos com Movie Maker – Parte II

Aprenda a cortar, aplicar efeitos em vídeos de músicas e torne suas montagens mais profissionais e aprimoradas.

Primeiramente crie um título para sua montagem, formate e aplique efeitos do seu gosto.

Adicionando Vídeo

Para adicionar o vídeo basta clicar na guia Início, escolher a opção adicionar vídeos e fotos. Observe a figura 01.

Adicionando o vídeo

Aparecerá uma janela para que você indique aonde se encontra o seu vídeo, clique sobre ele e clique no botão abrir.

Escolhendo e abrindo o vídeo

Editando o áudio do vídeo no movie maker

Para editar o áudio do vídeo basta estar com ele selecionado, e clicar na guia editar na opção volume do vídeo, podendo aumentar, diminuir e até mesmo retirar todo o volume. Observe a figura 3.

Editando o volume do vídeo

Editando o vídeo no movie maker

Um dos primeiros itens que editamos do vídeo, geralmente é o corte de cenas, para realizá-lo basta posicionar seu vídeo na cena que deseja efetuar o corte e clicar no botão dividir, observe a figura 04.

Cortando o vídeo

Adicionando Música

Para adicionar músicas é bem simples, basta clicar na guia Início e escolher a opção adicionar uma música, como mostra a figura 05.

Adicionando uma música

Aparecerá uma janela similar à janela que abriu quando selecionamos o vídeo, o processo será o mesmo, basta selecionar a música e clicar no botão abrir. Observe a figura 6.

Adicionando uma música

Editando a música

Assim que clicar em abrir a música será inserida no seu projeto e você poderá editá-la igual editou o vídeo, realizar cortes, aplicar efeitos de Fade In e Fade Out entre outras opções, poderá também utilizar somente alguns trechos de várias músicas, tornando sua apresentação bastante rica e profissional, observe a figura 07.

Editando a música.Finalizando

Após ter utilizado todos os recursos aprendidos chegou a hora de salvar, não se esqueça, salve seu projeto e salve também o seu filme, se desejar poderá publicar diretamente nas redes sociais.

Espero que tenha gostado e que utilize todos os recursos aqui aprendidos para poder criar montagens excelentes. Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos.

Até a próxima!

Próximo

Postado por

Professor de Informática da Escola Microcamp de Praia Grande, desde 2009. Formado em Técnico em Informática na Escola Técnica Adolpho Berezin e Bacharelado em Sistemas de Informações na Faculdade do Litoral sul Paulista. Lecionar é o que me motiva todos os dias e tenho muito orgulho de fazer parte da família Microcamp. “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” – Cora Coralina

Postagem Relacionada

Montagem de fotos com Movie Maker – Parte I
Já precisou criar sua montagem de fotos e não sabia por onde começar? Use o