anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Loja Virtual – recursos para otimizar sua estrutura

Com as tecnologias avançando cada vez mais, várias pessoas tem a ideia de criar um negócio on-line ou até mesmo expandir suas vendas para web. Nessas horas acaba surgindo uma dúvida:

Como criar uma loja Virtual?

 

Loja virtual

Existem diversos meios para se fazer isso: podemos desde utilizar modelos prontos disponíveis para download na internet ou até mesmo utilizar as linguagens de programação PHP, MySQL e alguns toques de JavaScript, com os quais podemos criar a nossa própria loja virtual ou até mesmo vender lojas virtuais a comerciantes e lucrar com isso.
Quando trabalhamos na ideia de criar uma loja virtual, apenas criar a interface não é o suficiente. Já que o intuito da loja é o comércio, logo entendemos que precisaremos nos preocupar com diversos outros fatores:

  • Estoque;
  • Pagamento;
  • Entrega.

Agora vamos detalhar os 3 processos citados acima:

 

ESTOQUE

O controle do estoque pode ser feito por programação, com todos os produtos e quantidades em estoques cadastrados no banco de dados (MySQL por exemplo). Basta criar algumas exceções na hora de listar os produtos, seja com o próprio PHP na hora de chamar a Consulta ou com algum script para exibir um “ESTOQUE ESGOTADO”.

Loja Virtual - Estoque

 

PAGAMENTO

Loja Virtual - Pagamento

Existem vários recursos para realizar o pagamento. Um bem conhecido é o chamado PAGSEGURO (https://pagseguro.uol.com.br/), no qual você se cadastra e ele fica responsável por gerar os links de pagamento. Você só precisa associá-lo a sua loja virtual. Para integrar esse serviço à sua loja virtual, é cobrada uma taxa de aproximadamente 3,99% sobre o produto comercializado. Se sua loja ainda não decolou ou não queira ter esse custo, é possível gerar boletos através de sites como o ASAAS (https://www.asaas.com) ou se informar em seu banco e enfrentar uma burocracia para lidar diretamente com ele…

Loja Virtual - Pagamento

Entrega

Loja Virtual - Entrega

A entrega é um item essencial. Se você se descuidar nessa parte pode acabar se dando mal, pois todo site que gera boletos emite um relatório dos pagamentos efetuados, e será sua responsabilidade ficar atento para que a entrega seja através do correio ou outra forma. Também atente-se a prazos, pois clientes que não recebem seu produto dentro do prazo estimado ficam irritados e além de não comprarem mais em sua loja, causam propaganda negativa com relação à sua marca.

 


 

Kaio Souza - Mogi das CruzesBom galera, meu nome é Kaio Souza, sou o mais novo instrutor de Web Design em Mogi das Cruzes e vim falar um pouco sobre lojas virtuais e seus conceitos. Espero que tenham gostado do post, e até o próximo!

 

 

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

GIT: versionamento e produtividade sem medo
Fala galera, tudo bem? Espero que sim, no post de hoje iremos entender de uma