anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Little Igloo bar

leandro1

Uma grande dificuldade para quem estuda inglês no seu país de origem é a falta de oportunidade de praticar no dia a dia. Mesmo assistindo seriados, filmes, ou documentários, ou mesmo ouvindo música, ainda há um bloqueio no que se refere à prática, porque o mais difícil de aprender uma língua é falar.

Pensando nisso, o canadense Rusty Russell Roy Coulson, de 43 anos, criou o bar Little igloo em Santo André. Neste bar, os funcionários conversam somente em inglês, assim como muitos clientes que o frequentem. Claro que há clientes que não sabem falar inglês, isso é muito comum, mas Rusty afirma que esse detalhe não atrapalha o bom ambiente do lugar.

O bar é todo temático, um sofá branco foi colocado sobre um degrau de vidro, onde uma luz azul é projetada. No teto, há imagens de times de hóquei, adesivos de bandas etc. Um Sino e a bandeira do Canadá também estão presentes no ambiente. Rusty deu o nome para o bar de Little igloo por ser muito pequeno e porque quando abriu a porta pela primeira vez, o ambiente era inteiramente branco.

O bar não oferece comidas propriamente, os atrativos são o fato de falar inglês com outras pessoas e as bebidas, mas ao lado do bar existe uma pizzaria e Rusty fez um acordo com esse outro estabelecimento, para que as pizzas possam ser servidas aos seus clientes.

Uma curiosidade é que o dono do bar conta com um funcionário diferente por dia. Rodrigo Murilo Martins, de 26 anos, conta que é uma experiência muito agradável trabalhar em um lugar em que pode treinar seu inglês e ainda disponibiliza um ambiente tão agradável.

O bar funciona de quarta a sábado e está sempre cheio, de acordo com O casal Eliseu, 51 anos, e Mylene Medeiros, 48. Eliseu que além de cliente do bar, é aluno de Rusty, que também dá aulas de inglês.

leandro2

Fonte: http://spcuriosos.com.br/little-igloo-um-bar-em-santo-andre-onde-so-se-fala-em-ingles/


Escrito por Leandro da unidade de Interlagos.

Próximo

Postado por

Postagem Relacionada

Telejogo
História dos Videogames (Parte 2) – PONG!
Olá gamers? tudo bem? Hoje iremos continuar nossa jornada pela história dos videogames, mas, hoje