anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

O inglês no século XXI

Inglês: fundamental nos dias atuais

A globalização é o principal fator por de trás disso. Além de ser um idioma internacional, ela é a língua dos negócios, das viagens, dos estudos, enfim, a língua da comunicação com todo o mundo.
Diariamente nós entramos em contato com um grande número de palavras em inglês. Partindo desse ponto, percebe-se a influência e a importância que ela exerce sobre a nossa cultura. Veja alguns exemplos de palavras em inglês que são usadas constantemente:

 

 

 

 

 

E tem muitas outras: baby, stress, look, fast food, fashion, crazy, show, rock, e-mail, messenger, hamburger, drink, diet, outdoor, hot dog, milkshake, light, pet shop, lan house, internet, site, selfie, download, notebook, laptop…

O Inglês é algo essencial no mercado de trabalho na conquista das vagas de nível universitário. Com certeza você já ouviu alguém dizer: “nossa…perdi a oportunidade, porque não sei inglês”.

Independentemente de o candidato utilizar esse conhecimento em seu novo emprego, o simples fato de saber inglês torna-se um diferencial em seu currículo.

Segundo pesquisas, o salário de uma pessoa que tem um segundo idioma é 30% a mais em relação ao salário de outra que tenha apenas um idioma.
Muitos brasileiros têm ido ao exterior para estudos, negócios e férias devido à globalização. Da mesma forma, muitos estrangeiros também têm vindo ao Brasil com as mesmas finalidades. Diante dessas situações, qual é a língua mais comum que utilizamos para a comunicação com os estrangeiros? O inglês.

O estudo da língua Inglesa depende do seu esforço e vontade de querer aprender cada vez mais. Utilize diferentes métodos para estudar o idioma, como por exemplo:

  • assistir a filmes legendados
  • ouvir músicas estrangeiras
  • procure saber mais sobre a cultura de outros países.

 

Última dica: estude sempre!

Mantenha os estudos em dia e esteja sempre em contato com o inglês. Quando deixamos aprendizado de lado por muito tempo, perdemos a prática e fica mais difícil de volta ao ritmo anterior.

 

Link para treinar o inglês

As melhores séries de TV

De onde veio o inglês?

English and gaming

 


Umberto Martins de Andrade Junior, instrutor de inglês.

Próximo

Postado por