anterior
Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInShare on Google+Email this to someoneShare on Facebook
QR CODE

Let’s go to London?

Londres é uma cidade linda, capital da Inglaterra e do Reino Unido. Pra quem fala ou quer falar inglês, ir para Londres é uma ótima ideia! Hoje vou dar algumas dicas pra esse destino, que é o sonho de viagem de muita gente. Let’s go to London?

 

capa

 

Hi guys, what’s up?
Bom, como eu já disse ali em cima, hoje o post será sobre Londres. A teacher vai dar algumas dicas sobre a cidade, como pontos turísticos, preços, tudo para facilitar a vida de quem um dia pretende conhecer a terra da rainha. Acompanhem o post e boa leitura!
A terra da rainha

imagem1

Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. É uma cidade muito bonita que mistura arquitetura histórica e moderna. Tem cerca de 8 milhões de habitantes e temperaturas médias de 15°C. A Inglaterra é um país monárquico, ou seja, há um rei ou rainha que atua como líder, e seu cargo é passado para os filhos, netos, etc. Atualmente, a Inglaterra e o Reino Unido são regidos pela rainha Elizabeth II.

 

imagem10

Bom, agora que já sabemos um pouquinho da história de Londres, vamos ao que interessa: o que fazer quando for pra Londres?
Let’s go to London?
imagem2

A cidade de Londres é muito grande e muito rica em cultura. Há diversos locais para serem conhecidos, com muitas opções de roteiro. A cidade é tradicionalmente conhecida por misturar elementos históricos e modernos, como prédios comerciais, residenciais, etc. Os principais pontos turísticos de Londres estão listados abaixo:

 

– Big Ben

imagem3

O Big Ben é o relógio mais famoso do mundo. É o relógio que fica na torre do Parlamento britânico, e que toca de hora em hora as badaladas referentes ao horário atual (se for três horas da tarde, o relógio vai tocar três badaladas). O sino do relógio foi construído no ano de 1858 e após ser instalado e tocado a primeira vez, ocorreu um problema e o sino rachou. Após isso, um martelo mais leve foi instalado para bater no sino, e o sino continua rachado até os dias atuais.

 

– London Eye

imagem4

 

The London Eye, a roda gigante de Londres, foi construída no ano de 1999 e tem 135 metros de altura. É um dos lugares mais visitados por turistas do mundo todo, pois possui uma vista espetacular da cidade. É considerada a maior roda gigante da Europa.

 

– Palácio de Buckingham

imagem5

Britain Queens Bills

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da rainha e de sua família. Foi construído no ano de 1702, mas só se tornou residência real no ano de 1774, quando a rainha Charlotte passou a morar lá. O palácio tem o considerado maior e mais bonito jardim particular de Londres. Em seu interior, o palácio possui salas de música, galerias de arte, a sala da guarda real, a sala do trono, a ante-sala, usada para eventos reais e oficiais, além dos quartos e banheiros, sala de café da manhã da rainha, etc. O palácio tem horários de visitas disponíveis entre julho e setembro (temporada de verão), das 9h30 da manhã até as 16h30 da tarde.

 

– Tower Bridge

imagem7

 

Tower Bridge é uma ponte báscula (aquelas pontes que levantam sua base para a passagem de barcos e navios) construída acima do rio Tâmisa (principal rio de Londres). Foi construída e inaugurada no ano de 1894 e é conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo, e até os dias atuais é um dos pontos turísticos mais procurados e visitados da cidade.

 

– Museu de História Natural de Londres

imagem9

imagem8

É um dos museus mais famosos da cidade, e tem em exposição objetos e imagens referentes às ciências da vida e do planeta, possuindo mais de 70 milhões de itens e também possui um jardim que inclui várias espécies nativas de fauna e flora. Foi inaugurado no ano de 1881, e nos dias de hoje é considerado patrimônio público. Tem uma biblioteca enorme, contendo muitos livros, jornais, manuscritos e coleções e também é conhecido por conter em exposição fixa os esqueletos de dinossauros.

 

imagem11

Este é um mapa com os principais pontos turísticos de Londres.
So guys, did you like it?
Gostaram? Espero que sim!
See you on next post, bye-bye!

Próximo

Postado por

Hey guys, what’s up? Meu nome é Lais e sou professora de inglês na Microcamp de Praia Grande. Sou apaixonada pela língua inglesa, e descobri essa paixão ainda criança, quando meu irmão mais velho iniciou um curso de inglês, e tudo o que ele aprendia nas aulas ele passava pra mim em casa. Uma das minhas brincadeiras preferidas era fingir ser uma estrangeira americana viajando pelo mundo. Com o tempo fui me aperfeiçoando, ora por extrema curiosidade, ora por extrema necessidade, mas sempre buscando vocabulários diferentes e outras novidades. Gosto de ouvir música e ver filmes em inglês, e faço de uma atividade prazerosa uma aula pra mim mesma! Meu objetivo no blog é passar temas do nosso dia-a-dia e também algumas curiosidades, de uma maneira fácil e divertida. Let’s enjoy!

Postagem Relacionada

Os 7 melhores países para se estudar Inglês
Saiba quais são os melhores países para estudar Inglês. Continue a ler o post e